sexta-feira, 26 de julho de 2013



26/07/2013

Evandro Valadares reconhece que atraso na chegada da água em São Jose do Egito derrotou o seu candidato

-
Evandro Valadares
O ex-prefeito de São Jose do Egito Evandro Valadares (PSB) concedeu ontem a Rádio Cidade FM de Tabira a 1ª entrevista a imprensa depois da derrota do seu candidato Eclériston Ramos na eleição municipal de 2012. Perguntado se a causa da derrota teria sido a falta d’água na cidade, a presença de Augusto Valadares como vice ou o disciplinamento do transito? – O ex-gestor respondeu que a derrota veio porque o povo quis. Disse que a presença de Augusto na chapa foi definida por pesquisa. Que o disciplinamento do transito que salvou vidas não pode ser responsabilizado por derrota nenhuma.

Mas terminou admitindo que á água foi determinante. O atraso na adutora apesar de todo esforço do governador Eduardo Campos, da Compesa, da própria prefeitura, levou o povo a votar pela mudança. Justificou que a divisão do grupo que se aliou ao vencedor Romério Guimarães(PT) só aconteceu porque a pesquisa não foi respeitada. Dos 08 anos de sua administração destacou como importante a água em mais de 90% das residências rurais, a construção com recursos próprios da Escola Naná Patriota e a implantação de 100% de transporte fechado para os estudantes. Falou da conquista de calçamento para 25 ruas que somente agora está acontecendo e ainda está lutando por mais 4 ruas. Evandro deixou claro que não tem mais nenhum projeto de candidatura, pela idade, pela saúde e por suas empresas. Admitiu que ainda sonha com Dr. Ecleriston como prefeito de São Jose do Egito, claro se o povo assim desejar. Sobre a administração do prefeito petista Romério Guimarães, Evandro disse que a melhor avaliação só pode acontecer no final do mandato mais não deixou de fazer suas criticas. Admitiu que houve perseguição no caso dos médicos da família Valadares que deixaram o governo porque a ordem do gestor era de que tivessem uma carga de trabalho superior aos demais. E considerou perseguição também mudar o nome da creche Evandro Neto para Tia Lurdes. Citou a inauguração do Beco de Laura pela quarta vez e adiantou que o prefeito do PT pintou a casa da criança e da mulher, construídas durante a gestão passada e fez uma nova inauguração. Sobre a pesquisa do Instituto Multipla, o ex-prefeito fez uma observação: “Não existe essa história de regular positivo ou negativo”.
São José do Egito - PE
Somando os 26% de boa e 12% de ótima a gestão tem somente 38% de aprovação. E n ada mais que isso. Então por enquanto o prefeito está reprovado neste inicio de gestão. Sobre o voto para deputado, Evandro Valadares declarou que para estadual parte do grupo continua apoiando Angelo Fereira e o Federal tem muitas chances de ser Danilo Cabral. Por que a mudança, uma vez que seu federal era Gonzaga Patriota, justificou que o parlamentar foi a uma rádio da cidade acompanhado do empresário Antônio Andrade e falou coisas que ele não gostou. Pessoalmente Evandro disse ter perdido muito. A empresa Serrote Redondo antes de ele ser prefeito abatia 50 mil aves/dia. Ao deixar a empresa passou a abater para os outros e nenhum para ela. Agora com sua volta está se recuperando e já abate hoje 30 mil/dia. Está pagando dividas e colocando a casa em ordem.

- Papa é recebido com aplausos por 1,5 milhão de fiéis em Copacabana

- Papa Francisco recebe chaves do Rio e abençoa bandeira dos Jogos Olímpicos

- Papa Francisco emociona moradores durante visita à comunidade de Varginha (RJ)

- Papa fala de corrupção e solidariedade aos moradores da comunidade de Varginha


.
Exposertânia terá Jose Augusto hoje como principal atração

A 1ª Exposertânia programa para hoje os shows de Geraldinho Lins, Pinga Fogo, Jose Augusto e Mano Walter. Amanha os shows serão comandados por Chico Arruda, Bichinha Arrumada, Musa e Forrozão das Antigas.

- Dilma veta projeto de lei que acabava com multa adicional sobre o FGTS

- Pesquisa Ibope mostra queda na avaliação do governo Dilma após manifestações de rua

- Governador do Rio diz que prisão de estudante durante protestos será investigada

- Manifestantes fazem protesto em frente à rua onde mora o governador Sérgio Cabral

- Missa de encerramento da JMJ é transferida de local

.

Vereador escapa de assalto em Tabira

-
Val do Bar
Aderval José dos Santos, (Val do Bar), 39 anos, vereador, morador da Rua Antonio Pereira Amorim, nº 2309, bairro Fátima I, relatou ao policiamento que foi abordado por dois elementos usando capacete e jaqueta preta os quais anunciaram o roubo na Travessa José Ivan Guedes de Melo, centro, Tabira. A vítima que estava em seu veículo conseguiu sair do local de imediato, observando apenas que os elementos evadiram-se em uma motocicleta de cor preta com destino ignorado. A GT da PM realizou diligências no intuito de identificar os suspeitos, entretanto não obteve êxito.


- Acidente com trem na Espanha mata 80 pessoas

- Brasil assume terceiro lugar no Mundial de Para-Atletismo

- Papa Francisco se encontra com milhares de peregrinos argentinos no Rio

- Papa pede que pessoas tenham mais fé para encontrar caminho de alegria e esperança

- Com 49%, avaliação negativa de Dilma supera a positiva, diz pesquisa

.

MP pede cassação de mandato do Prefeito Patriota

Vice-Prefeita Lúcia Moura e Prefeito Patriota
O Ministério Público encaminhou ontem ao Poder Judiciário seu parecer sobre a denúncia do PT de Afogados da Ingazeira contra os candidatos da Frente Popular José Patriota e Lúcia Moura no caso em que são acusados de usar política e eleitoralmente a distribuição de poços do IPA na comunidade rural de Pintada durante a campanha. O promotor Oscar Nóbrega considerou consistentes as argumentações da acusação contra os candidatos.


- Governo Cabral tem pior avaliação do país. Eduardo Campos é o melhor diz Ibope


- 26% aprovam governo Alckmin em SP

- Dezessete morrem em onda de atentados no Iraque

- Grupo realiza protesto na Imbiribeira

- Náutico e Sport devem se enfrentar em 21 e 28 de agosto

- Corpo de Dominguinhos foi enterrado no cemitério Morada da Paz

.

Prefeito Patriota recebeu com tranqüilidade o parecer do promotor

-
Prefeito Patriota
Em nota o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), afirmou que recebeu com tranquilidade o parecer do Ministério Público, recomendando sua cassação. Segundo o advogado Carlos Marques, que atuou na defesa de Patriota e Lúcia, o que saiu foi apenas o parecer do Ministério Público, que como o próprio nome diz, é apenas uma opinião, uma recomendação, que pode ou não ser acatada na decisão da justiça em primeira instância. Consta das provas apresentadas pela defesa de Patriota, diversas testemunhas que afirmam não haver ocorrido a promessa do poço, por parte do Prefeito. “De forma tranquila, agora é aguardar a decisão da justiça em primeira instância, para nos posicionarmos e definirmos a estratégia da defesa,” finalizou Carlos Marques.

.

Em Tabira vereadores brigam por seus salários e esquecem a folha de dezembro que não foi paga aos servidores municipais

-
Farinha pouca, meu pirão primeiro. O velho ditado parece cair bem para alguns vereadores de Tabira. Diante da pisada na bola do governo Sebastião Dias em falhar no repasse do duodécimo referente ao mês de julho, alguns parlamentares protestaram na imprensa, representaram no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e denunciaram ao Ministério Publico (MP). Danado é que o ex-prefeito Dinca deixou a folha de dezembro dos servidores sem pagar. Apenas parte da educação viu a cor do dinheiro. Por que os vereadores que brigam pelos seus salários atrasados por poucos dias, não fazem a mesma briga pelos salários atrasados dos servidores atrasados a tantos meses?? Perguntar não ofende.


- Argentino Fabián Coronel chega elogiando a torcida do Santa Cruz

- Corintianos continuam presos na Bolívia

- Bueiro aberto provoca transtornos para motoristas e pedestres no bairro do Engenho do Meio

- Duplo afogamento é evitado na Praia do Pina, Zona Sul do Recife

- Motoristas de ônibus param trânsito em Natal cobrando mais segurança no transporte público

- Alonso quer vitória para evitar recesso estressante

- Para se recuperar de uma gripe, Dilma cancela agenda

.

Desconhecidos roubam Posto de Jabitacá

-
Na Rua José Bezerra Câmara em Jabitacá, Distrito de Iguaraci, dois indivíduos não identificados em uma motocicleta preta de placa desconhecida, usando roupas pretas, um com a viseira do capacete espelhada, anunciaram o roubo contra J.L Cordeiro/ Posto Jabitacá, levando uma quantia em dinheiro de valor desconhecido. Foram realizadas diligências no intuito de localizar os acusados, porém sem êxito até o momento. A ocorrência foi repassada à DP. A vítima não quis se identificar forneceu apenas a razão social do estabelecimento comercial.

- Massa diz que calor em Budapeste deve favorecer Ferrari

- Homem que aplicava golpe da mãe doente em cinco estados do NE é preso no RN

- Mulher é presa após atear fogo no marido em Jaboatão

- Morre na Colômbia fundador do Cartel de Medellín

- Adolescente diz que fugiu de casa no Recife porque sofria bullying

.

PREFEITURA DE AFOGADOS DA INGAZEIRA ENTREGA NOVO FARDAMENTO AOS SERVIDORES DA LIMPEZA URBANA

Ontem o Prefeito José Patriota reuniu-se com os servidores da limpeza urbana de Afogados da Ingazeira para fazer a entrega dos novos fardamentos. Eles receberam dois quites, cada um contendo calça, camisão, boné, botas e luvas. O diferencial é que os calçados são diferenciados, as mulheres receberam botinas com design mais feminino. O tecido dos uniformes é mais leve do que o anterior, garantindo menos desconforto nesse período de seca.Também foram adquiridas sete novas caçambas individuais para varrição de ruas. Outras sete estão a caminho.Os garis elogiaram bastante a qualidade do material entregue.

- Papa se encontrará com menores infratores hoje

- Mais de 100 mil morreram na Síria, em 28 meses, segundo ONG

- Casos de dengue na Paraíba chegam a 3.345, diz Secretaria de Saúde

- Homem que se passou por bombeiro não faz parte da corporação, diz coronel

- Em Sorocaba, peça de avião cai sobre casa

- Bolt comenta casos de doping e volta a se dizer limpo

- Júlio Baptista exalta Cruzeiro e celebra volta ao Brasil

.

Em Santa Terezinha policia prende motorsta acusado de estelionato

-
A GT da PM ao realizar rondas deparou-se com populares segurando o acusado José Bezerra de Melo, 44 anos, motorista, morador de Buíque. A vitima Antonio Lopes Fernandes, 54, anos, comerciante residente em Imaculada, informou “que tinha sido lesado pelo acusado em transação comercial de material de construção no valor de aproximadamente R$ 2.800,00 (dois mil e oitocentos reais) e que o mesmo pagou com cheque sem fundo e que havia dado o troco. Ao ser cobrado o estelionatário tentou evadir-se do local, porém transeuntes realizaram sua captura. O policiamento conduziu as partes envolvidas à DP.

- Eduardo Campos é o governador mais bem avaliado do Brasil

- Pesquisa mostra que avaliação positiva do governo Dilma cai de 54,2% para 31,3%

- Adolescente perde a guarda de filhos por maus-tratos em Santo Amaro

- Obras de viadutos são retomadas em Fortaleza

- Estudantes protestam na Avenida Conde da Boa Vista pelo passe livre

- Torcedora do Inter, Dilma parabeniza Atlético-MG pelo título da Libertadores

- Mais atrasada, Arena da Amazônia está só 68% pronta

- Vereador de Vicência é detido por tentativa de homicídio

- Espanha viveu pior acidente de trem em 70 anos

- Acidente na Espanha influencia licitação do trem-bala brasileiro

.

Prefeito faz homenagem aos motoristas

-
Em homenagem ao dia 25 de Julho, dia do motorista, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira ofereceu ontem um café da manhã para a categoria, no Centro Tecnológico e de Inclusão Digital. Cumprindo uma extensa agenda de reuniões com os servidores públicos municipais, o Prefeito José Patriota reuniu-se com os motoristas da gestão municipal, assim como já fez com as agentes comunitárias de saúde, servidores da limpeza urbana, gestores da saúde e lideranças comunitárias – urbanas e rurais. Durante a reunião, o Prefeito foi apresentado a um diagnóstico participativo do setor. Durante alguns dias, os motoristas se reuniram com técnicos da Secretaria de Administração, para um levantamento completo das de mandas, reivindicações e propostas para melhoria no trabalho.

- Ramires marca 2 e Chelsea goleia combinado indonésio

- Em má fase, Federer perde para 55.º do mundo

- Até agora, apenas 3.100 finalizaram inscrição para o Mais Médicos

- Testemunhas relatam cenas pavorosas após acidente na Espanha

- CMN prorroga prazo para inclusão de informações sobre consórcios em cadastro

.

Governador Eduardo empenha a palavra de que vai limpar Brotas

-
Colapso: Barragem de Brotas
Em entrevista, ontem, ao Frente a Frente, o governador Eduardo Campos assumiu o compromisso em executar o desassoreamento da barragem de Brotas, em Afogados da Ingazeira. “Mas só podemos fazer qualquer intervenção no reservatório depois de garantir outra fonte de abastecimento para o município e isso se dará com poços emergenciais e em definitivo com a Adutora do Pajeú”, afirmou.



- Número de presidiárias tem aumento de 250% em 2012, diz Depen

- Governo deve usar rede social para entender reivindicações, diz cientista política

- Cantor, compositor e sanfoneiro Dominguinhos é enterrado no Grande Recife

- Tribunal adia veredito de acusado de estupro e morte em ônibus na Índia

- Casal morre no interior de SP após improvisar aquecedor no quarto

- Papa lembra Jornada argentina e homenageia jovem morta a caminho do Rio

- Complexo de R$ 308 milhões para a Rio-2016 está 15 meses atrasado, diz TCU

- São-paulinos vão vir mordidos porque perderam para nós recentemente, diz Ralf

- Ministro do Trabalho diz que não há decisão sobre reajuste do seguro-desemprego

- São Paulo registra temperatura abaixo de 10ºC por 44 horas

- Príncipe Harry diz que sua missão é garantir que o sobrinho se divirta

- Manifestantes fazem ato em frente à rua do governador Cabral

- Bolsa brasileira fecha em alta e volta a atingir maior nível em mais de um mês

- Um dos pivôs da crise, Adalberto Batista diretor de futebol do São Paulo pede demissão

- Ralf treina entre os titulares para o clássico contra o São Paulo; Fábio Santos fica fora

.

Poeira da Festa Universitária não baixou em São Jose do Egito: Coordenadora do CREAS deixou o governo


A festa Universitária de São Jose do Egito continua fazendo estragos no governo Romério Guimarães em São Jose do Egito. Depois de toda repercussão negativa e da saída do secretário de Agricultura Pedro Augusto que entregou o cargo na ultima sexta-feira, agora foi a vez da advogada Caroline Patriota coordenadora do CREAS entregar o cargo. Caroline justificou a saída dizendo por discordar da forma de agir do chefe do executivo, que nos discursos dizia que ia ser eleito para acabar com a ditadura, infelizmente se mostrou um ditador. E por questões pessoais impediu os meninos do Encanto e Poesia de subir no palanque mesmo eles tendo uma autorização judicial. Existia uma multa de R$ 50.000 reais caso o prefeito não permitisse o acesso da banda ao palco, e ele preferiu pagar do que ver os filhos da terra tocarem no palco principal, e não pode pactuar, disse Dra. Caroline.


- Atentados a cafés durante jantar matam ao menos 28 no Iraque

- 'Dormi apenas duas horas', disse catequista que discursou para o papa em favela do Rio

- Escolha de papa foi manobra para conter evasão de fiéis, diz livro

- Lua cheia pode atrapalhar o sono, sugere pesquisa

- Rei Juan Carlos pede união dos espanhóis após acidente de trem

- José Serra é submetido a cateterismo no hospital Sírio-Libanês

- Sérgio Cabral tem a pior avaliação de governo entre os Estados pesquisados

- Com lesão na coxa, Luis Fabiano desfalcará o São Paulo contra o Corinthians

.

Motoristas se desentendem em ponto de Lotação em afogados da Ingazeira 

A patrulha do bairro foi solicitada para verificar uma confusão na Travessa João da Cruz, Centro, Afogados da Ingazeira. Elias Adilson Morato da Silva, 52 anos, agricultor, morador da Rua Antônio Rafael de Freitas e Evandro Pereira da Silva, 36 anos, motorista, Residente na Rua João Pereira Lima em Afogados, teriam se desentendido, o motivo seria porque Elias estava fazendo lotação para a cidade de Carnaíba, porém, o mesmo não pertence a cooperativa de transporte, e estaria tumultuando o trabalho dos motoristas associados. Diante do fato as partes foram conduzidas à DP.

- Centro nordestino promove "sanfonada" para homenagear Dominguinhos

- Papa repete Lula em fala sobre esperança dos jovens na política

- Sobreviventes de chacina em escola do Rio vão se encontrar com o papa

- Sabrina Boing Boing revela que passou parte da infância em lixão

- Maquinista deverá ser acusado hoje por acidente na Espanha

- Filme francês famoso é exibido por R$ 6 com direito a café da manhã

- Hackers causaram perdas milionárias a empresas dos EUA durante sete anos

- Atriz ganha direitos sobre Chiquinha, do 'Chaves', após 12 anos de disputa judicial

- Palmeiras renova com Fernandinho e empresta terceiro jogador ao Oeste

.

Vendedores de Afogados sofrem acidente na estrada entre São Jose do Egito e Tuparetama

O acidente aconteceu na PE-275, trecho Tuparetama/São José do Egito. O policiamento encontrou as vítimas caídas na pista de rolamento, apresentando várias lesões. Segundo Josinete Maria de Souza, 19 anos, vendedora, moradora da Rua José Barbosa de Souza, nº 218, São Francisco, Afogados da Ingazeira, ambos seguiam para São José do Egito quando foram trancados por uma carreta que transitava no sentido contrário atingindo-os na contramão da direção. As vítimas sofreram várias lesões, ficando Luiz Carlos Magalhães Lins, 19 anos, vendedor, morador da Rua 15 de Novembro, nº 237, Centro, Afogados da Ingazeira que conduzia a moto HONDA CG 150 FAN ESI, cor preta, ano 2013, placa KKI-5907, em estado mais grave. As vítimas foram removidas para o Hospital Municipal local, onde receberam os primeiros socorros, em seguida, Luiz Carlos foi recambiado para o Hospital Regional de Patos. O condutor da carreta não foi identificado.

- Piloto americano tira a roupa e é detido no aeroporto de Salvador

- Exames revelam que pagodeiro Thiaguinho está com tuberculose

- Assessor legal de Snowden critica EUA por insistência na extradição

- Bolsa brasileira segue mercados americanos e sobe; dólar sobe para R$ 2,26

- Abin abre investigação para apurar conduta de agente preso em manifestação no Rio

- Exército do Egito dá 48 horas para islamitas participarem de governo

- Ex-ator mirim, Pedro Malta volta à Globo e renega trabalhos na Record

- Papa pede que jovens 'não se excluam' e cuidem de idosos em evento para argentinos

- Encomenda de bens duráveis e pedidos de auxílio-desemprego sobem nos EUA

- Empresários criticam multa adicional do FGTS e prometem pressão para derrubar veto

- Alonso diz não esperar por surpresa no GP da Hungria

- Setor de telecomunicações teve alta de 29% nas reclamações em 2013, diz Procon


Manchetes dos Jornais de Pernambuco

JORNAL DO COMMERCIO

- Nova estratégia contra tubarões

Cientistas vão identificar espécies envolvidas em ataques através de bonecos com chips lançados ao mar. Mãe de Bruna, morta em Boa Viagem, falou pela primeira vez sobre o caso.

- Multidão encanta Francisco

Mais de um milhão de pessoas enfrentaram frio e chuva para ver o papa em evento da Jornada Mundial em Copacabana.

- Palavras de incentivo à luta contra corrupção

Ao visitar favela, pontífice encorajou jovens e disse que, com desigualdade social, nenhuma paz é duradoura.

- Aprovação de Eduardo é a maior do País

Governador de Pernambuco teve 58% de avaliação “ótima ou boa” em pesquisa CNI/Ibope. Dilma segue caindo.

- Greve na Petrobras ameaça abastecimento


- Último adeus

Após série de homenagens, corpo de Dominguinhos deixa a Assembleia. Ele foi sepultado ontem, em Paulista. À noite, show arrecadou fundos para apoiar a família.


FOLHA DE PERNAMBUCO

- Dia dos pais não anima

- Eduardo Campos é o melhor avaliado

- Pernambuco se despede do mestre Dominguinhos

- Papa encoraja jovens a combater corrupção

- Sinuelo volta a monitorar tubarões

- Caruaru – operadoras de telefonia móvel na mira do Procon

DIÁRIO DE PERNAMBUCO

- Justiça manda TelexFree devolver dinheiro

- Dominguinhos – o adeus do povo e dos artistas a um ídolo inigualável

- Os principais desafios do Recife 500 anos

- Casa forte – transito muda a partir da próxima segunda-feira

- O papa contra a corrupção

- Uma semana de tragédias e boatos no Recife


JORNAIS DE HOJE PELO BRASIL

O Globo
Jornada Mundial da Juventude - Lamaçal impede vigília e missa, na maior falha de organização

Folha de S. Paulo
Nova falha de organização muda roteiro de Francisco

O Estado de S. Paulo
Maior evento do papa muda por falha no planejamento

Correio Braziliense
A apoteose de Francisco

Valor Econômico
CDBs perdem espaço no mercado

Estado de Minas
‘Nunca desanimem’
Francisco critica desigualdade e conclama jovens a não desistir da luta contra a corrupção

Zero Hora
A apoteose de Francisco

Brasil Econômico
Empresas endurecem negociação salarial

Destaques dos Blogs da região


BLOG TABIRA HOJE
Merendeiras e auxiliares de serviços gerais de Tabira participam de capacitação

BLOG DO NILL JUNIOR 
BOMBA : MP ACATA DENÚNCIA DO PT E PEDE CASSAÇÃO DE MANDATO E INELEGIBILIDADE DE PATRIOTA E LÚCIA MOURA POR OITO ANOS. PALAVRA FINAL SERÁ DO JUDICIÁRIO 

BLOG DO ALDO VIDAL
PATRIOTA RECEBE COM TRANQUILIDADE PARECER DO MINISTÉRIO PÚBLICO

BLOG DO FINFA
AFOGADOS DA INGAZEIRA RECEBE CAPACITAÇÃO EM TOXICOLOGIA CLÍNICA

BLOG DO MARCELO PATRIOTA
ITAPETIM TEM HOJE O MAIS BONITO CENTRO DA REGIÃO DO PAJEÚ=AS MAIS BELAS PRAÇAS...

JORNAL DE TABIRA
Dinca se defende de críticas e diz que administração de Sebastião Dias continua de pior a pior.

BLOG DO IVONALDO FILHO
AMBULÂNCIAS DO SAMU CHEGARÃO EM SETEMBRO NO SERTÃO DO PAJEÚ

BLOG DO EVANDRO LIRA – O SECRETÁRIO DO POVO
Prefeitura de Carnaíba vai recuperar acessos em parceria com o DER

BLOG FAROL DE NOTICIAS
PESQUISA OPINE: Farol revela como está a força da gestão Duque na zona rural

BLOG DO CARLOS BRITO
Gestor do IPA em Petrolina afirma que responsabilidade por distribuição do milho é “totalmente da Conab”

Produção: Anchieta Santos
Revisão: Felipe Marques