segunda-feira, 29 de julho de 2013

29/07/2013


SAI HOJE A PRIMEIRA PESQUISA DE AVALIAÇÃO DO GOVERNO PATRIOTA EM AFOGADOS


O Instituto Opinião, em parceria com o Blog do Magno divulga, hoje, mais uma pesquisa de avaliação sobre os seis primeiros meses de gestões municipais: a bola da vez é Afogados da Ingazeira, tocada pelo socialista José Patriota, presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).



SAIU NESSE MOMENTO O RESULTADO:

SEIS MESES DE PATRIOTA TÊM APROVAÇÃO DE 63% EM AFOGADOS
.
Os seis primeiros meses da gestão do prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), têm aprovação de 63% da população e um índice desaprovação de 25%, atesta pesquisa do Instituto Opinião, de Campina Grande (PB). Foram aplicados 400 questionários entre os dias 20, 21 e 22 deste mês. A margem de erro é de 4,1 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Apenas 11,5% não souberam ou se recusaram a responder. Patriota tem maior aprovação entre os eleitores da zona rural – 65,1% contra 62,7% da zona urbana. Entre os eleitores do sexo feminino a taxa de satisfação com o seu governo é de 63,9% e entre os homens 62,6%.


- Papa se despede, diz "até breve" e afirma já estar com saudade do Brasil



- EUA dizem que Israel e Palestina retomam negociação por paz hoje


- Com dois gols no fim, Náutico vence por 3 a 0 e tira o Inter da liderança

- Flamengo empata nos acréscimos e Botafogo vê Cruzeiro virar líder

- São Paulo empata com Corinthians e termina rodada entre os 4 piores

- São Paulo atinge 12 jogos sem vitória

- Vexame: Santa passa de levar goleada do Baraúnas

- Vaticano elogia evento e fala em sucesso

- 3,2 milhões foram à missa, diz prefeitura
.

AGENTES DE SAÚDE RECLAMAM DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO OFERECIDAS PELA PREFEITURA EM AFOGADOS 

-
Em Afogados da Ingazeira os Agentes Comunitários de Saúde não estão nada satisfeitos com as condições de trabalho criadas pela Secretaria de Saúde do Governo Patriota. Entre as reclamações estão os dois meses de correção nos salários que ainda não foram pagos; material de trabalho prometido e não cedido e até melhor estrutura para as reuniões mensais, pois atualmente não tem lugar nem para sentar.

- Grêmio vence o Flu e joga pressão sobre situação do técnico Abel Braga

- Inter cai contra o Náutico e deixa a liderança

- Rogério Ceni prevê São Paulo pior após viagem e cobra planejamento

- Emerson Sheik reclama de retranca são-paulina

- "Belfort está fora de si", critica presidente do UFC 29

- Reforço do Cruzeiro Júlio Baptista chega ao Mineirão de carro-forte
.

POLICIA ENCONTRA MOTO ROUBADA EM TABIRA

-
A moto foi abandonada próximo ao posto Ipiranga que fica na saída para a cidade de São José do Egito. Trata-se de uma motocicleta Honda Fan CG 125, cor azul, ano 2005, placa KJG 3536, a mesma havia sido roubada no dia 25/07/2013. Ao ser consultado no sistema INFOSEG o veiculo tem como propriedade o senhor Edmilson Martins de Oliveira. A Motocicleta foi repassada a disposição da DP.


- Massa diz que asa danificada prejudicou desempenho na Hungria

- Escoltado e com cabelo vermelho, Neymar chega a Barcelona

- Campeão olímpico dos 5 mil metros desafia Usain Bolt para corrida

- Circula na internet - Ganso revelou ser palmeirense em suposto blog antigo na web

.
SERVENTE DE PEDREIRO SE ARMOU COM DUAS FACAS PARA RESOLVER POLÊMICA 
-
O policiamento foi solicitado por populares os quais informaram que um elemento se encontrava armado no Bar de Vanuza na Rua da Felicidade, Bairro Sobreira, Afogados da Ingazeira. A PM encontrou Luiz Carlos da Silva Nascimento, 24 anos, servente de pedreiro, Morador da Rua 07, Bairro Cohab, totalmente embriagado, armado com 02 facas peixeira, uma de 10 polegadas e a outra de 12 polegadas. O mesmo informou que portava as armas para resolver uma desavença com uma pessoa. Juntamente com as armas brancas foi conduzido a DP.

- Homem rouba R$ 120 milhões em joias de hotel em Cannes

- Em Amor à Vida Félix descobre que Atílio casou com Márcia e reconhece ex-chacrete

- Rio passou no teste com Jornada, diz ministro Gilberto Carvalho

- Trânsito modificado em Casa Forte a partir desta segunda

- Detentos rendem agentes e fogem do Presídio de Pesqueira

- Conselho do Ministério Público faz seminário sobre Mais Médicos

- EUA lideram primeiro dia da natação em Barcelona

.
EM SÃO JOSÉ DO EGITO AJUDANTE É PRESO POR PERTUBAÇÃO DE SOSSEGO E DESACATO

-
São José do Egito - PE
Na Rua Santos Dumont, Bairro São João, São José do Egito, Flagson da Silva Soares, 25 anos, ajudante, morador da Rua José Galdino, Antonio Marinho, foi acusado de estar perturbando o sossego com a S10 2.8d, cor branca, ano 2001, placa KNM 4893, tendo o som automotivo ligado em alto volume, provocando poluição sonora. Desobedeceu ao policiamento não desligando som e saiu em alta velocidade, colocando em risco a sua integridade física e de transeuntes. O acompanhamento foi feito e ele detido. Se recusou a ser abordado desacatando com palavrões e com agressividade. Ainda apresentava visíveis sinais de embriagues alcoólico. Ao ser dado voz de prisão o mesmo resistiu, criando tumulto e aglomeração de populares no local, se fazendo necessário o uso da força para conduzi-lo até a DP local.

- Comerciante é assaltado e morto na Mata Sul do Estado

- Dilma tem até quinta para sancionar lei de atendimento a vítimas de violência sexual

- Nova rota da ciclofaixa agrada recifenses
.

NÃO VALE A PENA PREFEITO FAZER SUCESSOR

Em Cabrobó, o ex-prefeito Eudes Caldas (PTB), rompeu com o prefeito Auricélio Torres, a quem elegeu. No Cabo, o ex-prefeito Lula Cabral (PSC) rompeu com o prefeito Vado da Farmácia, também cria dele. Em Serra Talhada, o ex-prefeito Carlos Evandro (sem partido) e o prefeito Luciano Duque estão praticamente rompidos. Pelo visto, eleger sucessor não tem sido bom negócio.

- Israel aprova libertação de 104 palestinos para dar início a negociações de paz

- Mais de 3 milhões assistiram à missa com papa Francisco em Copacabana
 .

POLICIA PRENDE ELEMENTOS QUE TENTAVAM APLICAR GOLPE COMO ATENDENTES DO BANCO DO BRASIL EM CARNAÍBA 

Imagem Ilustrativa
A Equipe GATI foi solicitada por populares informando que na agencia do Banco do Brasil de Carnaiba dois elementos estavam se oferecendo para ajudar nas transações bancarias dos clientes que ali chegavam. No local o policiamento localizou os acusados João Paulo Melo Araújo, 26 anos, estagiário na CFN e Belarmino Eugenio Lopes Neto, 25 anos, vendedor, moradores da cidade de Crateús-CE. Os quais se encontravam com três cartões de credito a quantia de 980,00 reais, vários comprovantes de depósitos e 02 celulares. Ao serem indagados sobre os cartões, informaram que trabalhavam com seguro DPVT e que os cartões eram dos assegurados. Porém entraram em muitas contradições, e ainda ofereceram o dinheiro e os cartões para o policiamento os liberarem. Ao chegar a DP o agente de Plantão consegui localizar uma das vitimas dos estelionatários, a senhora Creusa Augusto de Lima, 49 anos, agricultora do Sitio Matalotagem, Zona rural, Flores. Os acusados foram atuados em flagrante delito.

- Secretário de Ordem Pública reconhece problemas na JMJ

- Pesquisa da USP descobre processo para bloquear dor inflamatória

- Apesar da agenda intensa, papa se manteve conectado

- Eduardo Paes melhora nota da organização da JMJ

- Jovens polonesas querem retribuir hospitalidade na JMJ
.

MULHER É VITIMA DE AGRESSÃO EM QUIXABA

-
Quixaba - PE
Na Rua Maria da cruz, Centro, Quixaba, uma discussão fez os vizinhos chamarem a policia. No local o Policiamento encontrou a vitima Maria Aparecida de Lucena, 30 anos, solteira, com um ferimento na cabeça e no braço e que a mesma informou ter sido provocada por uma discussão entre ela e João Vianey Porfírio, 58 anos, agricultor, morador da Rua Marçal Salvador. A vitima foi levada ao hospital e depois os envolvidos encaminhados a DP.

- Torcedores convocados a levar donativos aos jogos do Náutico e Santa

- Após vitória, Hamilton já mira disputa pelo título

- Levo cada um no meu coração, diz papa em despedida
.

PACIENTES RECLAMAM CONTRA ATENDIMENTO DE NEUROLOGISTA NA CASA DE SAÚDE


Os pacientes agendados para atendimento com o neurologista Tales Gondim cansaram de esperar no ultimo sábado na Casa de saúde Dr. Jose Evoide de Moura. O sofrimento foi maior para quem mora fora do município de Afogados. O atendimento passou das 8 da noite. Informações de pacientes que procuraram a produção dos Programas Rádio Vivos e Cidade Alerta para reclamar, dão conta de que antes de chegar a Afogados, Dr. Tales Gondim atendeu em duas outras cidades. Revoltados os pacientes cobram uma providência da Dra. Marcia Moura, Diretora da Casa de Saúde José Evoide de Moura contra os atrasos do neuro.


- Em homenagem a João Paulo II, Cracóvia será sede da próxima JMJ

- Terreno não usado na JMJ será bairro popular, diz Eduardo Paes

- Maquinista espanhol admitiu correr, diz testemunha
.

PINTOR É ACUSADO DE FERIR DESOCUPADO NO CONJUNTO MIGUEL ARRAES 

A GT da PM foi acionada para averiguar um paciente que deu entrada no Hospital Regional com perfuração no tórax. No local constatou com a genitora da vitima José Gildanio Brás de Araújo, 21 anos, desocupado, morador da Quadra A do residencial Miguel Arraes, que o acusado Gilson Vieira Dantas, 37 anos, pintor, morador do Bairro São Francisco, chegou a sua residência e desferiu um golpe no tórax evadindo-se do local. De imediato a vitima foi socorrida por populares para o hospital onde recebeu os primeiros socorros. Foram feitas varias diligencias para localizar o acusado, porém ate o momento sem êxito.

- Uma pessoa morre e quatro ficam feridas em capotamento na Av. Caxangá

- Netanyahu pede libertação de prisioneiros palestinos

- Assembleia autoriza missões culturais de deputados, sem ônus à

- Carro-bomba mata oito em ataque a patrulha curda no Iraque

- Ministro do Egito alerta manifestantes após 72 mortes

- Frota aposta em fracasso de "Pecado Mortal" e diz que só Globo sabe fazer novela

MOTOS IRREGULARES SÃO APREENDIDAS PELA POLICIA EM SÃO JOSÉ DO EGITO, AFOGADOS DA INGAZEIRA, SANTA TEREZINHA E TABIRA



Ação policial apreendeu em São Jose do Egito a moto em poder de Domingos Mascena dos Santos Filho, 35 anos, amasiado, desocupado, residente na cidade que também não portava habilitação. Também em São Jose do Egito foram encontradas com irregularidades as motos de Valdeci Juvenal de Moura, 58 anos, agricultor do Sítio Riacho de Cima; Damião Estevão do Nascimento, 51 anos, agricultor, do Sítio do Trevo; Lucivaldo Estevão da Silva, 34 anos, agricultor do Sítio Macambira e Antônio Caetano Alves, 53 anos, agricultor do Sítio Lagoa de Mizael, Santa Terezinha e Nailson de Lima, pintor, morador do Bairro Planalto. 

Em Afogados da Ingazeira estavam irregulares as motos de José André Mariano Barbosa, 32 anos, agricultor, morador de Carnaíba e Inácio Eufrásio Pereira, 34 anos, casado, agricultor, residente no Bairro São Francisco; Marcos Euzébio Nunes Farias, 33 anos, residente no Borges, embriagado, conduzindo o veículo CARAVAN; Jocélio Mendes de Siqueira, 33 anos, servente, morador da Rua Antônio Vidal, guiando moto embriagado. 

Em Santa Terezinha, foi detido Rivaldo F. Sobrinho, morador da cidade, sem habilitação, praticando direção perigosa; Em Tabira foram flagrados com motos atrasadas Miguel Ferreira, Agricultor do Sítio Barra de Solidão e Cícero Israel da Silva, Vendedor ambulante de Água Branca-PB; Cosmo Geraldo, Jardineiro. Do Bairro de Fátima II, Juliana Nascimento de Souza da Cohab, e Vitorino Barbosa, Eletricista, morador do Centro, Tabira.

- São Paulo empata com Corinthians, amplia jejum e fica na degola antes de ida ao exterior

- Homem faz "banheiros do papa" em Guaratiba e perde R$ 10 mil sem Francisco

- Maquinista do trem que descarrilou na Espanha é solto após depoimento

- Ministro reconhece falhas e diz que Jornada complementa os protestos
.

POLICIA RECUPERA MOTO ROUBADA NA ENTRADA DA MATINHA

O policiamento foi acionada para se deslocar até a entrada do sítio Matinha, na PE-320, Zona rural, Carnaíba, onde se encontrava uma moto abandonada. No local encontrou a moto Honda Fan, cor azul, ano 2005 de placa não identificada. Após pesquisa efetuada pelo seu chassi foi constatado que a mesma era roubada. O veículo foi conduzido ate a DP.

- Peregrinos dormem no chão à espera de voo no aeroporto Santos Dumont, no Rio

- Voluntários lotam Riocentro para se despedirem do papa Francisco

- Peça de Walcyr Carrasco sobre homofobia terá três sessões em SP

- Editor de jornal opositor na Venezuela pode ter bens bloqueados pela Justiça

- Casal brasileiro ganha campeonato mundial de salsa pelo terceiro ano seguido

- Jornada da Juventude no Brasil mostra força dos jovens católicos, diz Vaticano
.

ROCAM ACABA COM BRIGA NO CENTRO DESPORTIVO 


A equipe da ROCAM foi acionada para deslocar-se até o Centro desportivo, Afogados da Ingazeira, onde estaria ocorrendo uma confusão generalizada. No local o policiamento localizou os acusados Antonio Marcos da Silva, vendedor, morador do Bairro São Braz, José Pereira da Silva, ajudante, residente no Bairro São Cristovão, e Ederk Sueco Souza, morador do Bairro são Francisco, que estavam envolvidos numa briga. Foram conduzidos a DP.

- Apesar de ameaças, Mali encerra dia de votação sem incidentes

- Homem que atropelou ciclista em SP disse à polícia que havia bebido cerveja

- Cauã Reymond recusa papel e diz não ter vontade de trabalhar com Grazi Massafera

- Cristina Kirchner é assediada por fãs em Copacabana

- Francisco prega coragem para anunciar a fé cristã e lembra João Paulo 2º

- FIA multa Ferrari em R$ 45 mil por acerto errado no carro de Alonso

- Eu tinha carro para ter um resultado melhor, diz Vettel após 3º lugar na Hungria
.

EM INGAZEIRA POLICIA PRENDE MOTOCICLISTA PROCURADO PELA JUSTIÇA

O policiamento abordou na Av. 20 de Dezembro, centro, Ingazeira, João Batista Soares, morador da Rua São Francisco, Bairro Brotas, Afogados da Ingazeira, conduzindo a moto Honda/CG 125 FAN, cor preta, placa KGB 6795, sem habilitação e apresentando atitudes suspeitas. O policiamento verificou através do serviço de inteligência, que existia um mandado de prisão em aberto em desfavor do condutor da moto. O policiamento conduziu o acusado à DP.

- Cálculo oficial de 3,2 milhões de pessoas em Copacabana é superestimado, diz Datafolha

- Após semana de frio intenso, parques enchem em São Paulo

- 3,2 milhões de pessoas participam de missa final em Copacabana, diz Prefeitura do Rio

- Pamela Anderson brilha na festa de aniversário de brasileiro em Portugal

- Vocalista de banda de rock é morto na zona sul de SP; pai é suspeito

- Problema disciplinar motivou afastamento de Lúcio, diz dirigente do São Paulo

- Ainda é cedo para pensar no título, diz Hamilton após 1ª vitória no ano

- Presidência egípcia expressa tristeza por mortos, mas denuncia terrorismo
.

LADRÕES LEVAM MAIS DE 2 MIL REIS EM PERFUMES DE RESIDÊNCIA EM SANTA TEREZINHA

No Sitio Caldeirão zona rural Santa Terezinha, elementos não identificados arrombaram a residência de Maria Edilene Martins Ramalho, 48 anos, casada, funcionaria publica municipal. Ela relatou ao policiamento que os supostos arrombadores levaram de sua residência aproximadamente 2.000,00 dois mil reais em perfumes do boticário da qual a mesma é revendedora, como também vários utensílios, 01 uma prancha capilar, e um amplificador sonoro. Após levantamento no local e buscas não obtiveram êxito,a ocorrência foi passada a disposição da DP.


- Na cobertura das manifestações, TV Globo é pautada pela internet

- Foi um bom resultado, diz Massa após 8ª colocação na Hungria

- Em competição patrocinada, Mundial terá plataforma gigante de 27 metros

- Após quatro jogos, Valdivia será ouvido e pode não atuar na terça contra o Icasa

- Antonia Fontenelle diz que usará cachê da "Playboy" para construir poços artesianos no sertão

- Homem que matou 6 vizinhos na Flórida estava queimando US$ 10 mil

- Para oposição, Dilma reconhece 'nulidade' ao dizer que Lula 'não vai voltar porque não saiu'
.

PEDREIRO É ACUSADO DE AGRESSÃO NO BORGES

Na Rua Manoel Lopes, Borges, Afogados da Ingazeira, Leonardo Gomes da Silva, 22 anos, casado, pedreiro, foi acusado de agredir com socos José Nunes da Silva, que caiu e sofreu uma lesão na cabeça. O acusado foi localizado e conduzido à DP para medidas legais. A vítima havia sido socorrida por populares e após ser medicado tomou destino ignorado.

- Portuguesa demite técnico Edson Pimenta após derrota em casa

- Libertação de presos palestinos abre caminho para negociação da paz com Israel

- Papa celebra missa final em Copacabana e anuncia Jornada em Cracóvia, na Polônia

- Após um ano, jovem é preso por matar PM na porta de casa na zona leste de SP
.

EM TABIRA VENDEDOR É ACUSADO DE AGREDIR MULHER E QUEBRAR VIATURA POLICIAL

Acusado de agressão contra sua companheira, George Barros, vendedor, morador da Rua 05, Jureminha, Tabira, reagiu a ação policial vindo a quebrar o amortecedor da viatura. Depois de contido, utilizando a força necessária, foi conduzido à DP.

- Líbia recaptura 100 dos mais de mil fugitivos de presídio

- Jô Soares diz que filho autista o inspirou na montagem de peça

- Homem é morto após tentar roubar PM na zona leste de SP

RAPIDINHAS:

Tensão marca as gravações de 'Pecado Mortal' - Após mais uma semana de demissões em massa e clima pesado no Recnov, o trabalho continua na produção de "Pecado Mortal", que estreia em setembro na Record. A maior parte das cenas externas da novela, construída a partir do roubo de um bebê, já estão gravadas.

Febre - O esmalte azul usado por Valdirene (Tatá Werneck) na novela "Amor à Vida" tem sido imitado nas ruas. Acabou virando marca registrada de periguete. Salto alto e calças justíssimas geralmente o acompanham.

InusitadoConfinado na "Fazenda 6", Yudi aparece dirigindo um Opala SS no seu clipe "Virado no Jiraya", lançado durante o reality. Enquanto ele dança na praia, a letra diz: "Estou virado no Jiraya, pronto para atacar!"

Grande elencoMarcelo D2, Zezé Di Camargo e Luciano e Paula Fernandes são alguns dos artistas confirmados para o Prêmio Multishow, no dia 3. Também estarão presentes Anitta, Naldo e os veteranos do Skank.

Voz do octógono - Conhecido pelo bordão "It's time!" (É a hora!), o empresário americano Bruce Buffer, locutor oficial do UFC, virá a São Paulo no próximo dia 5 lançar seu livro, "It's Time Minha Visão 360º do UFC", no shopping Market Place.

ReservadaMesmo com a polêmica do cabelo, Mariana Ruy Barbosa seria cogitada para o elenco da próxima novela de Benedito Ruy Barbosa (que não é parente, apesar do sobrenome).

MANCHETES DOS JORNAIS DE PERNAMBUCO

JORNAL DO COMMERCIO

- Vitória Timbu na Arena
- Até breve, hermano Francisco
O papa deixou ontem o Rio depois de uma semana intensa com demonstrações de fé, humildade e carisma e de ter reunido mais de 3 milhões de jovens. Em entrevista a Rede Globo, ele falou sobre os destinos da Igreja, defendeu mudança na Cúria e punição para os culpados.

FOLHA DE PERNAMBUCO

- Náutico derruba o líder
- Emoção católica – multidão na despedida
- Daniela esquentou o FIG com sucessos e discurso político
- Reação – entrevista de Dilma gera duras criticas de opocionistas
- Eduardo inicia maratona de inaugurações e vistorias
- A partir de hoje novas cédulas de 2 e 5 reais começam a circular
- Grupo cobra ação contra ataques de Tubarões

DIÁRIO DE PERNAMBUCO

- Um Timbu iluminado
- A volta do inferno coral
- O Recife na palma da mão
- Papa Francisco = Depois do Brasil o desafio de mudar a Igreja

JORNAIS DE HOJE PELO BRASIL

O Globo
Jornada Mundial da Juventude - No adeus ao Rio, Papa defende reforma profunda na Igreja

Folha de S. Paulo
Francisco critica liberais e conservadores da igreja

O Estado de S. Paulo
Tesouro bancará R$ 6,7 bi do desconto da conta de luz

Correio Braziliense
A revolução de Francisco está nas ruas

Valor Econômico
Investimento brasileiro no exterior aumenta 60%

Estado de Minas
Até 2017, Francisco

Zero Hora
Em crise e gastando mais - Total de CCs cresce 16% em prefeituras

DESTAQUES DOS BLOG's DA REGIÃO


BLOG TABIRA HOJE

BLOG DO NILL JUNIOR 
AFOGADOS : ACSs RECLAMAM CONDIÇÕES DE TRABALHO 

BLOG DO ALDO VIDAL
NOVA DIREÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL CONTABILIZA NOVAS CONQUISTAS

AFOGADOS ONLINE
Vândalos queimam ônibus no Sertão 

BLOG DO FINFA
PREFEITO DE SERTÂNIA GUGA LINS, RECEPCIONA POLÍTICOS

BLOG PE NOTICIAS
Afogadense é destaque em Universidade da Inglaterra

BLOG DO MARCELO PATRIOTA
ALÔ COMPESA, SANTA TEREZINHA PEDE SOCORRO POR ÁGUA...

JORNAL DE TABIRA
Carnaíba: GATI apreende 2 homens acusados de estelionato.

TABIRA EM DEBATE
Com público de envergonhar Gestora da GRE encerra 38ª edição Jogos Escolares

BLOG DO IVONALDO FILHO
94 MUNICÍPIOS TEM REGISTRO DE SUPOSTAS FRAUDES EM URNAS ELETRÔNICAS, INCLUINDO SALGUEIRO

BLOG DO EVANDRO LIRA – O SECRETÁRIO DO POVO
Buracos na PE-320 preocupam donos de veículos

BLOG FAROL DE NOTICIAS
Cavalgada reúne centenas de cavaleiros em Serra Talhada

BLOG DO CARLOS BRITO
Alunos de escola de referência em Santa Maria da Boa Vista (PE) protestam contra problemas causados por demissão de funcionários



Produção: Anchieta Santos
Revisão: Felipe Marques