sábado, 10 de agosto de 2013

                                                        10/08/2013



TABIRA VIVENCIA MAIS UMA FESTA DA PADROEIRA



Nesta sexta (09), católicos de Tabira estiveram reunidos na celebração de abertura da Festa da Padroeira Nossa Senhora dos Remédios, que este ano completa 87 anos.

A missa de abertura oficial aconteceu na Igreja Matriz, às 19 horas, presidida pelo Padre Luciano Guedes e concelebrada pelos Padres Aldo Guedes e Aroldo. Logo após, o show ficou por conta da Banda Novo Mix, com o repertório dos anos 70, 80 e atual que agradou a todos os gostos.

O evento é organizado pela Prefeitura de Tabira e Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Paróquia e apoio do comercio local. Para o secretário de Cultura, Edgley Freitas, mesmo sendo o primeiro dia de festa tudo saiu conforme planejado. “Graça a Deus estar saindo tudo certo, agradeço a todos que trabalharam na organização e ornamentação, porque cultura não é feita sozinha”, disse.

A 87ª Festa da Padroeira traz a população diversas atrações até o próximo sábado (17). O evento festivo realizado ao lado da Igreja é totalmente gratuito. A programação inclui novena todos os dias, shows, barracas de comida, parque de diversão e festival de violeiros. Hoje sábado (10), soube ao palco Rafael Veríssimo e As Severinas.





Por: Felipe Marques
Fotos: Maria Ruana