sexta-feira, 27 de setembro de 2013



Acompanhe o "Ronda da Cidade" de Segunda à Sexta-feira, das 7:00 às 8:00 da manhã. No comando de Genilson Dias e Felipe Marques. A notícia policial com credibilidade.



EM TABIRA: ALUNO PRATICA GESTOS OBSCENOS EM ESCOLA E FOI PRECISO CHAMAR A POLICIA PRA RESOLVER A SITUAÇÃO



A GT local foi solicitada pela diretora da Escola Arnaldo Alves Cavalcanti, em Tabira a qual informou que um menor idade de 17 anos a tempos vem causando problemas na sala de aula e que por diversas vezes foi flagrado praticando gestos obscenos a mesma. A diretora o convidou a sair da sala e o menor se recusou desobedecendo a diretora e o guarda que ali trabalha. Ao chegar ao local os policiais fizeram o mesmo convite para o menor, sendo que o mesmo desobedeceu e resistiu dizendo que não saia, momento que foi imobilizando e conduzido para a D.P local na companhia de seu pai. Ao embarcar na viatura o aluno falou em voz alta que quando fosse liberado voltaria à escola para acerto de contas com os funcionários do colégio. A ocorrência foi registrada na D.P para as medidas cabíveis. 

.

EMBRIAGADO HOMEM PROVOCA ACIDENTE E É DETIDO EM AFOGADOS


A GT local foi informada por populares, que no centro, Af. da Ingazeira havia ocorrido uma acidente de trânsito. Ao chegar ao local constataram que Cícero Cordeiro, montador de palco Morador do Bairro Borges, em Af. da Ingazeira conduzia a motocicleta Honda/CG 125, cor preta, placa KKY 2229, e ao realizar manobras bruscas perdeu o controle vindo a cair. A Vítima Gustavo Feitosa, também montador de palco, morador do Bairro Borges, era garupa e sofreu lesão na perna, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Cícero Cordeiro foi conduzido à DP e submetido ao teste do etilômetro obtendo resultado 0,46 mg/l. Onde foi autuado em flagrante delito. 

.

IRMÃO AGREDI A IRMÃ EM QUIXABA E VAI PARAR NA DELEGACIA


A GT foi solicitada pela vítima Ivaneide Barbosa, agricultora moradora do centro, Quixaba a qual informou que Ednaldo Barbosa, pedreiro estaria alcoolizado e causando transtornos na casa da mãe de ambos. A vítima também relatou que o acusado desferiu um tapa contra ela na região da cabeça. O policiamento se deslocou ate o local da ocorrência e deteve Ednaldo Barbosa e o conduziu à DP para medidas cabíveis. 


AGRICULTOR SEM POSSUIR CNH SE ENVOLVE EM ACIDENTE EM AFOGADOS

A GT foi informada pela central, que na PE 320 entrada para Afogados da Ingazeira havia ocorrido uma acidente de trânsito. Ao chegar ao local constataram que Cícero da Silva, agricultor morador de Ibitiranga, Conduzia a motocicleta Honda/CG 125, cor vermelha, placa KIN 8585, e ao cruzar a via, colidiu com o veículo Gol City, cor vermelho, placa PGA 9152, pertencente a Luiz José Marques, servente morador de Afogados da Ingazeira . Cícero não possuía CNH, e o CRLV estava em atraso. Após notificações, a motocicleta foi recolhida para o depósito da 24ª CIRETRAN, e a vítima foi encaminhada ao Hospital Regional com lesão na perna direita. A ocorrência foi repassada à DP para medidas legais. 


MENOR É PEGO EM SANTA TEREZINHA CONDUZINDO UMA MOTOCICLETA

Ao realizar rondas a GT local flagrou um menor de 14 anos conduzindo a motocicleta Honda C100 biz, ano 1993, placa GQA 5950, sem possuir CNH ou PPD. Ao avistar a GT o adolescente tentou evadir -se do local sendo interceptado e conduzido a DP local, juntamente com o seu pai, para medidas cabíveis. 


MAIS UM EM SANTA TEREZINHA SEM A CNH 

Ao realizar rondas a GT local flagrou Wand Alves, morador do centro de Santa Terezinha conduzindo a motocicleta Honda CG 150, ano 2009, placa KJU 2135. Ao ser abordado foi constatado que o mesmo não possuía CNH sendo conduzido a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis. 


MULHER É PRESA APÓS TENTAR ENTRAR COM DROGA NAS PARTES ÍNTIMAS EM PRESIDIO DE CATOLÉ DO ROCHA



Uma mulher foi presa na manhã da utltima quarta-feira (25) em Catolé do Rocha, ao tentar entrar no Presídio Manoel Gomes da Silva, com droga dentro do ânus. 

Emmanuele Guedes P. M. Feliciano, 28 anos, foi abordada durante a revista ocorrida as quartas-feiras, durante as visitas. Ela confessou que a droga seria entregue ao seu companheiro, Felipe Feliciano Pereira que está preso naquela unidade prisional. 

Emmanuele foi levada ao Hospital Regional de Catolé do Rocha-PB, para fazer a realização de exames mais complexos, segundo o diretor do Presídio, Hermeson Amaral, onde foi confirmada a presença de 151g de uma substância semelhante à maconha. 

A mulher foi encaminhada a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada por tráfico de entorpecente e o seu companheiro, Felipe Feliciano Pereira, será ouvido devido a um possível crime de associação de entorpecentes. Emmanuele Feliciano, será levada para o Presídio Feminino, de Cajazeiras, onde ficará a disposição da justiça. 

.

POLICIA DA CUMPRIMENTO A MANDADO DE PRISÃO EM CARNAÍBA

A GT local, juntamente com Oficial de Operações e CECOP, deu cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Ex. Juiz de Direito José Carvalho de Aragão Neto, da Comarca de Carnaíba - PE, em desfavor de Sandoval de Noronha, agricultor morador do Distrito Ibitiranga, Carnaíba. O mesmo foi localizado e conduzido a DP, onde ficou a disposição para medidas cabíveis. 


MOTOS IRREGULARES EM IGUARACY SÃO LEVADAS PARA 24º CIRETRAN 

A equipe Polígono ao realizar Operação Carrossel Duas Rodas na cidade de Iguaracy, flagrou: Francisco Vasconcelos, motorista, conduzindo a motocicleta Honda CG125, cor vermelha, placa KLC 8886, Antônio Rufino, encanador, uma Honda /CG 125, cor preta, placa KKT 9008 e Claudio Cesar, profissão não informada, uma Honda/CG125, cor vermelha, placa KIH 1238. Todos moradores de Iguaracy e todos com as documentações em atraso. Após notificações, os veículos foram recolhidos para o depósito da 24ª CIRETRAN. 

EM TABIRA:

A equipe Polígono ao realizar Operação Carrossel Duas Rodas em Tabira, flagrou Tiago de Brito, estado civil não informado, estudante conduzindo a motocicleta Honda/CG125, cor vermelha, placa KLC 8886, com a documentação em atraso. Após notificações, o veículo foi recolhido para o depósito da 24ª CIRETRAN. 


HOMEM EMBRIAGADO, CONDUZINDO MOTO SEM CAPACETE É DETIDO PELA POLICIA EM IGUARACY

A GT local ao realizar rondas na cidade de Iguaracy, flagrou Juliano Gomes, agricultor morador da zona rural, de Custodia conduzindo a motocicleta Honda /CG125 TITAN, cor cinza, placa MMZ 4304, sem capacete com visíveis sinais de embriagues alcoólica. No memento da abordagem foi constado que o mesmo não possui CNH. Foi submetido ao teste do etilômetro obtendo como resultado 0,63mg/l. Juliano foi conduzido à DP de Afogados da Ingazeira e a motocicleta encaminhado para 24ª CIRETRAN -PE.





27/09/13



PARA VEREADOR TABIRENSE FNDE E FDM ATACADO SÃO A MESMA COISA, DIZ SECRETÁRIO


Aldo Santana
Depois de confundir recursos da Administração Direta com Secretaria de Administração, o vereador do PC do B de Tabira Aldo Santana parece que aprontou mais uma. Usando a Tribuna da Câmara o Parlamentar comunista acusou a Secretaria de Administração Municipal de fazer uso do dinheiro do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para a aquisição de material de expediente (papel A4). Aldo Santana ao cobrar uma resposta do Secretário Flávio Marques adiantou que ele teria que se explicar ao TCE -Tribunal de Contas do Estado e a o Ministério da Educação a quem já havia denunciado. 

Flávio Marques
Procurado pela produção dos programa Cidade Alerta, o Secretário Flávio Marques rebateu dizendo que o vereador Aldo Santana incorreu no erro duas vezes. Primeiro, disse Flávio, não existem mais recursos do FNDE e sim do FUNDEB. Segundo, que realmente a Secretaria de Administração adquiriu Papel A4 e que o favorecido conforme comprova o empenho, foi a Empresa FDM Atacado. Confundir FNDE com FDM Atacado é demais, concluiu o Secretário. Está provado que o Presidente da Câmara de Tabira Zé de Bira(PSB) precisa contratar uma assessoria urgentemente para alguns parlamentares tabirenses.

- Ibope aponta: Dilma abriu 22 pontos de Marina. Agora são 38% contra 16%. Aécio tem 11% e Eduardo, 4%

- Bombeiros tentam conter nuvem de fumaça após explosão em SC

- Pior seca dos últimos 50 anos castiga meio milhão de pessoas no RN

- Maioria dos estados terá tempo aberto nesta sexta-feira (27)

- Polícia apreende fuzis do Exército da Colômbia, na Região dos Lagos

- Na Copa Sul-Americana Luis Fabiano marca, mas São Paulo cede empate para Universidad Católica

- Pela Copa do Brasil Inter arranca empate no fim contra Atlético-PR em jogo de ida

- Leandro "Feijão" Souza Lutador brasileiro morre antes de pesagem de competição

- Operação termina com morte de policial federal em São Paulo

- Julgamento de Giselma Magalhães chega ao terceiro dia

- TST reconhece igualdade de tratamento entre uniões homoafetivas e heteroafetivas

EM AFOGADOS DA INGAZEIRA APENAS QUATRO CARTEIROS ADERIRAM A GREVE DOS CORREIOS



Alguns serviços dos Correios permanecem parados em Pernambuco em virtude da Greve que continua em 23 estados do país e no Distrito federal. Em Afogados da Ingazeira a Agência funciona praticamente normal porque apenas quatro carteiros aderiram a paralisação.

- Especialistas do Brasil e do exterior se reúnem em SP para discutir ideias para o trânsito

- Trabalhadores acampam no Porto de Santos

- Profissionais da educação invadem plenário da Câmara dos Vereadores, no Rio

- Desemprego tem a menor taxa do ano em agosto

- STF determina pagamento de perdas salariais de servidores públicos na criação do Real

- Alunos de cursos profissionalizantes mostram em feira projetos para facilitar o dia a dia

- Sindicato dos servidores recorre na justiça contra redução de salários acima do teto

- Justiça Federal condena um dos envolvidos no Velerioduto Tucano

- Índios Guarani fecham uma das principais estradas de São Paulo

- Corpo de Dominguinhos é levado para Garanhus

- Lagarta destruidora e um tipo de capim causam prejuízos em lavouras por todo país

- EUA e Irã têm primeira negociação após rompimento de relações há mais de 30 anos

- Ativista do Greenpeace, brasileira ficará sob custódia russa por mais três dia

- EUA e Rússia chegam a acordo sobre resolução que obriga a Síria a entregar armas químicas

- Protestos violentos deixam 29 mortos no Sudão

CHOVEU EM AFOGADOS - Voltou a chover ontem a noite em áreas isoladas de Afogados da Ingazeira. Em alguns momentos, a chuva caiu até de forma torrencial.

- Governo do Quênia divulga imagens de destruição do shopping invadido por terroristas

- Líder do PT na Câmara rebate revista britânica

- Sport sem Tobi e Simon para o jogo contra o Bragantino

- Crianças se expressam por meio de desenhos para falar sobre abuso sexual

- Palestina quer acordo de paz com Israel em 9 meses

- Professores invadem Câmara de Vereadores do Rio

- Consumo nacional da eletricidade aumenta 4,1% em agosto

- Fifa lança programa para combater manipulação de jogos

- PF descobre fraude de R$ 3,8 milhões na Previdência

- TCU prepara auditoria que mostrará se servidores federais estão trabalhando

- Ex-mulher de executivo da Friboi pode confessar crime

CORPO DE GIZA CHEGA A AFOGADOS AMANHA PELA MANHÃ. FALTA DE VÔOS CURITIBA-RECIFE ATRASA TRASLADO


O velório da ex prefeita de Afogados da Ingazeira, Giza Simões, deve ser iniciado apenas na manhã deste sábado, apesar do intenso trabalho que familiares em Curitiba tiveram para que o corpo da ex prefeita chegasse nesta sexta a Recife. Problemas principalmente com a ausência de vôos em horário mais antecipado fizeram com que só fosse possível o deslocamento em uma aeronave que sai às três da tarde desta sexta, com escalas. O voo chega a Recife às 23h da sexta e de lá, será trazido para Afogados. Assim, se não houver imprevistos, a perspectiva é de que o corpo chegue a Afogados às seis horas do sábado (28). A informação inicial é de que o corpo ficará todo um dia no velório no Cine São José sendo sepultado no domingo em Alagoinha. 



- Liberado pelo Náutico, Oziel é o novo reforço do Santa Cruz

- Senado aprova nome de Patriota para representar Brasil na ONU

- Felipão pede calendário equilibrado e defende diálogo

- Felipão prevê Brasil com mesmo ritmo de rivais na Copa

- Bombeiros registram incêndio na Imbiribeira

- Gilson Braga expõe no Plaza a beleza das mulheres negras

- Sport pode contratar o atacante Neto Baiano

- Vaticano pede à ONU que adote lei contra perseguição religiosa

- Imprudência aumenta número de acidentados de moto na Região Metropolitana do Recife

- Lucas Leiva e Dedé retornam para a Seleção Brasileira

- STF arquiva inquérito que investigava Garotinho

- IBGE: poder de compra do trabalhador cresce em agosto

PREFEITO PATRIOTA EMITE NOTA DE PESAR PELA MORTE DE GIZA E DECRETA PONTO FACULTATIVO


Prefeito Patriota
Ontem o Prefeito de Afogados da Ingazeira Jose Patriota emitiu uma nota de solidariedade aos familiares e amigos da ex-prefeita Giza Simões. Na nota o gestor Afogadense lembra ter trabalhado ao lado de Giza quando foi seu vice-prefeito. Ressalta que a conjuntura política os levou por caminhos distintos. Mas sempre mantiveram uma relação cordial, respeitosa e de apreço mútuo. Ao mesmo tempo o Prefeito Jose Patriota decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo em todas as repartições do nosso município nesta Sexta-Feira dia 27.

- Após 5h de cortejo, corpo de Dominguinhos é enterrado em Garanhuns

- Multidão queima vivos dois ladrões na Bolívia

- Estado de bombeiro intoxicado em São Francisco do Sul é muito grave

- Servidores questionam valor a devolver em condenação

- Reincidência de adolescentes infratores chega a 50% no RN

- Bebê que foi abandonado em Camaragibe deve ter alta na próxima semana

- Serviços domésticos caem 6,1% em agosto

- Aos 44 anos e mãe de dois, Jennifer Lopez exibe cintura fininha em rede social

- Marco Aurélio diz que não há pressão da mídia contra ministro do STF

CARRO QUE QUEIMOU DINHEIRO PÚBLICO É DE BREJINHO, ESCLARECE BLOGUEIRO


Brejinho - PE
O Blogueiro Pedro Araújo, do PE Notícias, esclareceu ao que é da Prefeitura de Brejinho e não de Itapetim o Fiat Uno branco de placa KII – 3346, que foi flagrado com seu motorista passando a manhã sem querer saber que o dinheiro gasto com o combustível para abastecer esses automóveis sai do bolso do contribuinte. Assim como um Celta da X Geres, passaram a manhã com os carros ligados queimando gasolina enquanto servidores estavam em encontro sobre saúde.

- Justiça mantém pena de 50 anos a ex-presidente da Libéria

- Associação do setor revê para cima expectativa de alta em vendas dos supermercados

- 'Caminha-se para a candidatura de Eduardo Campos', diz presidente do PT

- Parece que fui chamado pela 1ª vez, diz Lucas Leiva sobre sua volta à seleção

- PF prende 5 em ação com queda de aeronave e morte de agente em Bocaina

- Apple atualiza iOS 7 para corrigir falha que permitia burlar senha de bloqueio

- Felipão diz que Neymar joga mais para o Barça do que para ele mesmo

- Comércio no Rio espera que pais gastem R$ 119 com presente do Dia da Criança

SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO TADEU SAMPAIO SE EXIME DE CULPA NAS CONTRATAÇÕES DO GOVERNO TABIRENSE



Diante das criticas contra a falta de planejamento do Governo Sebastião Dias em Tabira que anunciou o afastamento de 340 servidores o Secretário Tadeu Sampaio falou ontem pela primeira vez. Inicialmente, falando a Rádio Cidade FM, Tadeu justificou que ficou cinco meses afastados para tratamento de saúde e enquanto ocupou o posto não tinha nenhuma estrutura. Defendeu o gestor Sebastião Dias diante da queda de receita. Tadeu disse que ate agosto a Prefeitura recebeu pouco mais de 20 milhões, o que representou menos da metade do que era previsto. Secretário lembro u que desse montante 1 milhão ficou retido por debito do INSS. Até dezembro disse Sampaio, o que seria 42 milhões não deve passar de 26. O secretário admitiu que o Controle Interno mesmo sendo o chamado Anjo da Guarda, talvez pela inexperiência não deu a contribuição esperada. Disse que o governo está buscando ampliar a receita e que as demissões foram um tratamento de choque para arrumar a casa. Sobre o anunciado rompimento da vice-prefeita Genedy Brito com o Prefeito Sebastião Dias, reconheceu que houve um estremecimento com a saída da Dra Geneicka Brito da Secretaria de Saúde, mas nada que não seja contornável. Sobre a aproximação do médico Dr. Alan com o pré-candidato a Deputado Estadual Carlos Evandro, Tadeu deu a entender que não via com bons olhos pela ligação que o médico tem com a vice-prefeita tabirense.

- Estado de saúde de bombeiro intoxicado em SC é muito grave, diz hospital

- Após lesão, britânico não consegue memorizar nenhum rosto

- Produtor de vinho envelhece suas garrafas no fundo do mar

- Apesar de tropeço, Santos ainda sonha com vaga na Libertadores

- Combustão em SC só deve ser controlada nesta sexta-feira

- Ticiane Pinheiro está "conhecendo melhor" empresário, diz jornal

- Elton John diz que fará show na Rússia apesar de protestos contra sua ida ao país

- Ibope: Dilma lidera com 38%, amplia diferença e vê Marina com 16%

- EUA e mais 4 chegam a acordo de retirada de armas químicas da Síria

- Servidores receberão perda salarial sofrida com o Plano Real em 1994

- Deputado "que se lixa para opinião pública" vai relatar caso da agressão de Bolsonaro

PROFESSORES CONTRATADOS NÃO SERÃO DEMITIDOS PELA PREFEITURA DE TABIRA


Para não deixar alunos de algumas escolas sem aula a Prefeitura de Tabira mesmo precisando economizar para se enquadrar na Lei de Responsabilidade Fiscal, não deverá encerrar os contratos de alguns professores. Dos 340 contratados o Governo Sebastião Dias só afastou até agora cerca de 50%. Existe previsão que entre hoje e o dia 30 aconteçam as ultimas demissões que podem chegar a 300 contratos encerrados. Uma coisa está clara: a indefinição do número de contratados demitidos. Inicialmente foram anunciadas 200 demissões. Depois se falou em 340. O próprio prefeito em entrevista se mo strou indeciso, falando em talvez 250. E a ultima informação é de que poderá beirar os 300 servidores afastados. Vamos aguardar para vê quando tempo o governo tabirense vai precisar para se decidir.

- Marco Aurélio discorda de Celso de Mello e não vê pressão contra ele

- ONU lamenta mortos por terremoto no Paquistão e oferece ajuda

- Castro amplia trabalho privado em Cuba com 18 novas profissões

- Bush pai é testemunha de casamento gay nos EUA

- Busca por explosivos atrasa resgate de corpos no Quênia

- Ibirapuera sedia terceira edição de festival de cervejas artesanais

- Obama chama de 'irresponsáveis' opositores de reforma da saúde

- Moradores interditam a rodovia BR-232 em Caruaru

- Caso Friboi: Ex-mulher nega participação no crime

- CNA eleva em 7% estimativa de faturamento do agronegócio em 2013

- Acordo sobre armas sírias está pronto, diz Reino Unido

- Área colhida de cana no Nordeste deve diminuir 8% na safra atual

SINDICATO DOS BANCÁRIOS ACUSA AGÊNCIAS DE ASSÉDIO MORAL AOS FUNCIONÁRIOS

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco acusa oito agências de praticarem assédio moral aos seus funcionários e os obrigarem a trabalhar nesta quinta-feira (26). As agências apontadas pela entidade são: duas do Banco Bradesco (Olinda) e seis do Banco Itaú (cinco no Centro do Recife, e uma em frente a Ceasa, no Curado).

O sindicato vai denunciar ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e à DRT a atuação dos bancos de obrigarem os funcionários a trabalhar. "As agências que abriram hoje (Itaú e Bradesco) foram na base da briga. A Policia Civil, obrigou os sindicalistas a sairem, para que os funcionários, guiados pelos gerentes, abrissem as agências", contou a secretária de finanças do Sindicato dos Bancários, Susineide Rodrigues.

- Setor de franquias quer democratizar o sistema para a classe C

- TV Jornal/SBT comemora audiência de atrações locais

- Sobreviventes de terremoto no Paquistão aguardam ajuda

- Câmara suspende sessão que votaria plano de cargos e salários

- G4 critica atraso na reforma do Conselho de Segurança da ONU

- Protesto complica trânsito na Mascarenhas de Moraes

- Outubro e novembro serão marcados por chuva de meteoros

- Ipea acredita em acomodação do PIB no segundo semestre

- Salários de servidores do RN serão pagos com atraso, anuncia Governo

- Sindicato vai ao Supremo para evitar devolução de salário pago a mais

SORRISO E NATAN ESPERAM SANTA CRUZ TRANQUILO DIANTE DO SAMPAIO CORRÊA

A última vez que Santa Cruz e Sampaio Corrêa se enfrentaram foi no primeiro turno deste Campeonato Brasileiro da série C, no dia três de agosto, pela sétima rodada. O time maranhense não tomou conhecimento da equipe pernambucana e venceu por 3x0 em seu estádio, o castelão. Mas, aquele Santa Cruz não tem nada haver com o que estará em campo no próximo domingo.

É o que garantem o meia Natan e o volante Luciano Sorriso. Natan inclusive, pode ser a novidade no time, já que treinou na vaga de Renatinho, no time titular do treino desta tarde, no Arruda. " O momento agora é outro, estamos crescendo na competição, a confiança está lá em cima, são duas vitórias seguidas. Desta vez o sampaio vai encontrar um time totalmente diferente daquele que perdeu no castelão", afirmou, Sorriso.

Para Natan, não existe clima de revanche, apenas o desejo de vencer e voltar a entrar no G-4 da série C." Não estamos pensando em revanche, esperamos apenas, corrigir os erros que cometemos naquele jogo, para conseguir vencer eles no Arruda", disse.

- Sport pode acertar contratação de volante Magal

- TJPE abre processo disciplinar contra juíza de Olinda que autorizou adoção supostamente irregular

- População de Bezerros vai ganhar creche e escola municipal

- Com gol brasileiro, Inter de Milão vira sobre Fiorentina

- Arena Amazônia atinge 83,2% das obras concluídas

- Natan ganhou a vaga de Renatinho no treino de ontem no Arruda

- Correios e federação divergem sobre abrangência de greve

- Brasileiros debatem com FMI em outubro cálculo da dívida

- Novo relatório climático traz provas contundentes sobre aquecimento global

- Fundamentos da economia estão razoáveis e país está em recuperação, diz diretor do FMI

- Romário retorna ao PSB dois meses depois de deixar sigla