segunda-feira, 30 de setembro de 2013

30/09/2013
RESUMO DO FINAL DE SEMANA


ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXA UMA PESSOA MORTA EM TABIRA


A GT Local foi solicitada por populares para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito na PE 402, nas proximidades do sitio Lagoa Nova, em Tabira. Chegando ao local, testemunhas informaram que a vítima Antônio Barbosa da Silva, 45 anos, Casado, Agricultor, residente a Rua Tancredo Neves, no Bairro Vitorino Gomes, de Tabira, trafegava sentido Tabira em uma motocicleta SHINERAY 50 CC, com visíveis sinais de embriagues alcoólico e fazendo zig zag no meio do asfalto. Quando em uma curva entrou na contra mão e colidiu de frente com o veiculo Monza SL/GM EPI, cor azul, ano 1992, placa BGG- 6669, conduzido por Diego da Silva Godê, 23 anos, também agricultor, morador da Rua Abdon Florêncio, Bairro Guaterina, em Água Branca-PB. Antônio Barbosa sofreu graves ferimentos, vindo a óbito. Diego da Silva socorreu a mesma para o hospital local e em seguida foi conduzido a DP Local para as medidas que o caso requer.



ABRAÇO DE URSO: APOSENTADO É ROUBADO COM UMA ABRAÇO EM AFOGADOS


A equipe da Rocam foi solicitada por populares informando sobre um furto que tinha acontecido na Rua Mestre Quitério, Bairro São Sebastião em Afogados da Ingazeira. Chegando ao local a vítima Cícero Henrique da Silva, 88 anos, aposentado, estado civil N/I informou que uma mulher de aproximadamente 30 anos, morena, magra, de cabelos curtos, trajando short jeans de cor azul e blusa preta chegou a sua residência, pediu para usar o banheiro. Logo em seguida lhe deu um abraço, colocou a mão em um dos seus bolsos, retirando a quantia de R$ 1.620 reais, (Um mil seiscentos e vinte reais) e depois foi embora. Foram feitas diligências no intuito de localizar a acusada, porém sem êxito. A ocorrência foi repassada à DP local para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

.

AGRICULTOR CAUSA DESORDEM NA FESTA DA PADROEIRA DE PELO SINAL E É DETIDO


A equipe do GATI ao realizar policiamento ostensivo nas festividades da padroeira no povoado de Pelo Sinal, da cidade de Solidão, presenciou um tumulto, ao se aproximarem perceberam que Magno Cassio Rodrigues de Sousa, 24 anos, Solteiro, Agricultor, morador da Av. Joaquim Vieira de Melo, no Centro, de Solidão, apresentava visíveis sinais de embriaguês alcoólica, causando tumulto e desordem. Diante dos fatos Magno Cassio foi conduzido a DP local.


.

HOMEM PROVOCA ACIDENTE E FOGE SEM PRESTAR SOCORRO A VITIMA EM AFOGADOS


A Equipe da Rocam foi acionada pela central do 23º BPM para atender uma ocorrência de acidente de transito no Sitio Caeiras, próximo ao lixão, Zona Rural de Afogados da Ingazeira. Chegando ao local constataram a veracidade dos fatos onde, a vitima Luiz Gonzaga da Silva, 71 anos, casado, aposentado, residente a Rua 07 de Setembro, Bairro São Francisco, em Afogados, informou que ao trafegar em sua motocicleta Shineray 50 CC de cor vermelha, na estrada entre Afogados/ Ibitiranga em uma curva o veiculo Fiat Uno, Placa KKM-8613, cor preta, colidiu lateralmente com o mesmo vindo a causar avarias na sua motocicleta e uma lesão na perna esquerda. O condutor do veiculo Fiat não prestou socorro e evadiu-se do local. Luiz Gonzaga foi atendida no hospital Regional em Afogados da Ingazeira e juntamente com a motocicleta encaminha a DP Local para medidas legais cabíveis.

TENTOU PASSAR NO SINAL VERMELHO E SE DEU MAL EM SÃO JOSÉ DO EGITO


A equipe ROCAM, ao realizar rondas e abordagens, na Rua Governador Walfredo Siqueira no Centro, de São José do Egito, flagrou Roque Sabino de Souza, 69 anos, casado, agricultor, morador do Conjunto Habitacional Junior Valadares, em São José do Egito, avançando o sinal vermelho do semáforo em alta velocidade, colocando em risco a sua integridade física e de transeuntes. O policiamento fez o acompanhamento do acusado conseguindo abordar-lo na Rua 25 de Agosto, em frente ao supermercado Pajeú Nordeste. A onde Roque Sabino afirmou não possuir CNH, como também não portava documentos do veículo nem documentos pessoais. A ocorrência foi passada a disposição da DP da cidade.


VENDEDOR AMBULANTE AMEAÇOU E TENTOU AGREDIR MENOR DE IDADE EM SOLIDÃO


A GT foi informada que na Rua Nova, S/N, Centro, de Solidão estava acontecendo uma confusão. Chegando no local Manoel Galdino de Lima, 74 anos, Casado, Aposentado, informou que Cícero Heleno de Almeida, 28 anos, Solteiro, Vendedor ambulante, ameaçou e tentou agredir a sua enteada, sendo a vítima uma menor de idade, e que ao tentar impedir tal fato, também foi ameaçado. A guarnição localizou Cícero Heleno e o conduziu juntamente com a Manoel Galdino para a DP local para as medidas cabíveis.


MOTORISTA EMBRIAGADO PRÁTICA DIREÇÃO PERIGOSA EM TABIRA


A ROCAM juntamente com a Oficial de Permanência ao fazer deslocamento na Rua Raimundo Ferreira, Próximo ao Posto Nogueirão, em Tabira, flagrou Jardelvanio da Silva Barros, 27 anos, solteiro, motorista, morador da Rua Santo Antônio, no Centro, de Tabira conduzindo o veiculo Saveiro cor prata, ano 1995, placa KIR-1960. Ao ser abordado o mesmo apresentava visíveis sinais de embriagues alcoólica. Jardelvanio informou ao policiamento que passou o dia inteiro bebendo. Ao ser realizado o teste com o etilometro foi obtido 0,68 mg/l. O veiculo foi notificado, apreendido e entregue na DP de Tabira. O acusado foi conduzido a 20ª DESEC de Afogados da Ingazeira onde foi autuado em flagrante delito.

DESOCUPADO AMEAÇA MULHER COM FACA DE MESA EM TABIRA


A GT Local foi solicitada pela vítima Edinete Ferreira de Souza Marques, 33 anos, Cabeleireira, residente a Rua Laudemiro José da Rocha, no Bairro de Fátima I, em Tabira a qual informou que o seu companheiro Edvonaldo Cordeiro dos Santos, 36 anos, Desocupado lhe ameaçou com uma faca de mesa, como também a agrediu com uma mordida no dedo direito. O policiamento localizou o acusado e todos os envolvidos foram conduzidos a DP local para medidas legais cabíveis.


.

HOMEM E MULHER PRATICAM ATOS OBSCENOS EM VIA PÚBLICA DE AFOGADOS


A GT Local foi solicitada pela oficial de permanência para atender uma ocorrência na Av. Rio Branco, no Centro, de Afogados da Ingazeira. Segundo a vitima Ronilson Soares Miron, 20 anos, solteiro, servente de pedreiro, morador do Sitio Gangorra, Zona rural, Afogados e um guarda municipal, Rogério José da Silva, lanterneiro e Maria Jose Ferreira da Silva, 51 anos, pensionista encontravam-se praticando atos obscenos ao lado da igreja matriz. Todos os envolvidos foram conduzidos a DP Local.


COM DEMORA DA ESPOSA DE RETORNA PRA CASA: HOMEM SE ARMA COM UMA FACA E ESPERA MULHER PARA ACERTAR AS CONTAS


A Equipe Rocam foi solicitada pela vitima Lucicleide da Silva Feitosa, 28 anos, profissão não informada, moradora da Quadra D, Residencial Miguel Arraes, em Afogados da Ingazeira, a qual informou que seu esposo Marcio de Souza do Nascimento, 25 anos, ajudante de pedreiro havia lhe ameaçado com uma faca peixeira. A mesma teria saído de casa pela manhã e ao chegar à sua residência os vizinhos teria lhe alertado quanto à intenção do seu companheiro. O policiamento ao fazer rondas nas proximidades da residência localizou o acusado. Ao ser abordado nada foi encontrado. Porem o mesmo apresentava lesões nos braços, pernas e rosto e informou ao policiamento que havia se envolvido em uma briga na seresta que aconteceu na Vila Bom Jesus e que havia se armado com a faca para acertar contas com as pessoas envolvidas na discussão. E que no momento não lembrava em que lugar havia jogado a faca. Diante dos fatos Marcio de Souza e Lucicleide da Silva foram conduzidos e entregues a DP local para medidas legais cabíveis.


SERESTA NO BAIRRO COM JESUS EM AFOGADOS ACABA EM BRIGA

A equipe patrulha do bairro foi acionada pela central para atender uma ocorrência na Rua Bom Jesus, s/n, bairro São Francisco, em Afogados da Ingazeira. Chegando ao local o policiamento deparou-se com uma seresta onde encontrou a vitima Claudiano Alves de Gois, 27 anos, solteiro, ajudante geral, lesionado por uma faca peixeira. O acusado Wellington Oliveira Costa, 22 anos, ajudante geral, estado civil n/i, não foi localizado, porém sua mãe informou que o mesmo teria sido primeiro agredido pela vitima. A ocorrência foi repassada a DP local.


HOMEM LEVA DUAS PESSOAS DE CARONA EM MOTO E AO PERCEBER A PRESENÇA DA POLICIA EMPREENDEU FUGA 


A GT local ao realizar rondas no centro de Santa Terezinha, flagrou José Ronaldo Bernardo da Silva. 23 anos, agricultor, residente a Rua projetada, s/n, bairro das casas populares, conduzindo a motocicleta Honda CG 125, cor prata, ano 2001, placa CQW 9702-SP. Detalhe, José Ronaldo levava duas pessoas de carona, e ao visualizar o policiamento pularam da referida moto, sendo que o condutor não obedeceu ao comando de parada empreendendo fulga. O policiamento fez o acompanhamento por varias ruas da cidade e só conseguiu interceptá-lo próximo a saída de Santa Terezinha. O acusado foi conduzido a DP local juntamente com o veículo apreendido para as medidas que o caso requer.


AGRICULTOR PRÁTICA DESORDEM EM BAR DE SÃO JOSÉ DO EGITO

A GT Local foi solicitada pela proprietária do Bar Maria da Fava, em São José do Egito a qual informou que Inácio Catolé Tenório, 33 anos, casado, agricultor, residente Próximo ao Colégio Sebastião Rabelo, no bairro Planalto, estaria alterado, quebrando garrafas no seu estabelecimento. O policiamento chegando ao local constatou que o acusado apresentava visíveis sinais de embriaguês alcoólica, o qual foi conduzido a DP local.


HOMEM AGRIDE MULHER E QUEBRA TUDO EM CASA EM SANTA TEREZINHA


A GT Local foi solicitada pela vítima Maria Edilene Conceição dos Santos, 51 anos, Casada, Agricultora, moradora do Sitio Cachoeira do Timóteo, Zona Rural de Santa Terezinha a qual informou que havia sido agredida pelo o seu esposo que lhe apertou o pescoço e cortou a sua mão com uma faca peixeira. Chegando ao local o policiamento verificou vários móveis e objetos da residência quebrados. Geraldo Rodrigues dos Santos, 50 anos, Casado, Agricultor evadiu-se do local, foram feitas varias rondas para tentar localizá-lo. Porem sem êxito. A vítima foi conduzida para o hospital local e a ocorrência repassada a DP Local.

.

MULHER VALENTONA TENTA AGREDIR HOMEM COM UMA GARRAFA DE VIDRO EM TABIRA


Durante a Operação Saturação a GT foi solicitada e informada por populares que na Rua José Evóide de Moura, bairro COHAB, Tabira estava acontecendo uma agressão. Ao chegar ao local o policiamento constatou que Leandra da Silva Alves, 25 anos, agricultor estava com fortes sinais de embriaguez alcoólica, e que tentou agredir a vítima Francisco Pedro de Lima, 41 anos, viúvo, agricultor com uma garrafa de vidro. A acusada foi detida e conduzida juntamente com a vítima a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.


MOTO ABANDONADA NO CENTRO DE TABIRA É APREENDIDA PELA POLICIA


Ao realizar rondas no centro da cidade a GT da Operação Polígono encontrou a motocicleta Honda/CG 150 ES, cor preta, ano 2005, placa DUO 4955, abandonada na Rua Eduardo Domingos de Lima, em Tabira. Populares informaram ao policiamento que uma pessoa não identificada havia deixado a motocicleta no local durante a noite, e evadindo-se logo após. O policiamento conduziu a motocicleta a DP local.


POLICIA APREENDE CACHAÇA E APARELHO DE CELULAR NA CADEIA PÚBLICA DE TUPARETAMA


Por determinação da juíza da Comarca de Tuparetama, foram apresentados na DP local, os detentos Damião Álvaro de Andrade, 22 anos, ajudante geral e Josinaldo de Souza Lima, 23 anos, ajudante geral, pelo motivo de ter sido encontrado com os mesmo aproximadamente 150 ml de PITU em um vasilhame com capacidade de um litro, e um celular marca SIXER/ SX 600, com um chip de nº (87) 9917-7159, o qual estava funcionando perfeitamente, bem como, um carregador universal de bateria modelo LCD CHARGER. Os detentos afirmaram que os referidos objetos pertenciam aos mesmos.

AGRICULTOR TENTA VENDER MOTO COM PLACA CLONADA E CHASSI PINADO EM INGAZEIRA


A GT ordinária ao realizar rondas foi solicitada pelo agente de plantão, o qual informou que a mãe do menor, D. C da S. A., 16 anos, solteiro, residente no Sítio Riacho do Bois, zona rural de Ingazeira, queixava-se que o mesmo teria trocado seu aparelho celular, sem o consentimento da mesma, em uma motocicleta Honda Biz 125, verde, placa KIQ-1250, pertencente a Luzieter Brás de Moraes, 45 anos, solteiro, agricultor, morador do Sítio Lagoa da Mata, também em Ingazeira. O policiamento ao averiguar a denúncia, constatou a veracidade do fato. Segundo Luzieter, a motocicleta teria sido comprada na feira da cidade de Tabira e posteriormente teria realizado a troca com o menor. Ao ser consultada verificou-se que a placa da moto Honda BIZ, pertencia a outra motocicleta, uma Honda CG 125 Today, cor preta, além do Chassi da referida Biz encontra-se adulterada (Pinado). Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados DP Local, juntamente com a motocicleta e o aparelho celular para que sejam tomadas as providências cabíveis.


HOMEM INSATISFEITO COM O TERMINO DO NAMORO PASSAR A AMEAÇAR EX-NAMORADA EM AFOGADOS


A GT Patrulha do bairro foi acionada pela central do 23 BPM para atender uma ocorrência de ameaça na Travessa Sônia Ricardo, Bairro Costa em Afogados da ingazeira. Chegando ao local a vítima Maria Lindinaura de Sousa Silva, 33 anos, solteira, doméstica, informou que Antônio Pereira da Silva, 39 anos, solteiro, ajudante de pedreiro, que já foi seu namorado, teria feito várias ameaças de morte. Maria Lindinaura ainda relatou que o ex-namorado ligava constantemente ameaçando-a. O policiamento realizou diversas diligências no intuito de encontrar o acusado, que foi localizado no bar do Ronaldo no bairro Padre Pedro Pereira. O mesmo foi detido e ambas as partes conduzidas a DP local.


EM TABIRA: HOMEM AGREDI MULHER E DEPOIS FOGE


A GT ao ser acionada pelo agente de plantão da polícia civil fez deslocamento ate a Rua Jurandir Cordeiro, Bairro João Cordeiro em Tabira para averiguar uma denúncia de agressão. Chegando ao local as vítimas Maria Jaiane Simone Santos, solteira, 22 anos, agricultora, moradora da referida rua e Maria Lucineide Nogueira da Silva, 26 anos, viúva, agricultora, residente no Sítio Jiquiri, Zona Rural de Afogados da Ingazeira, a onde informaram que foram agredidas pelo companheiro de Maria Jaiane com golpes de chibata, causando hematomas nas costas e nos braços. Foram feitas diligências a fim de localizar e prender o agressor, porém sem êxito. A ocorrência foi passada a DP local para serem tomadas as medidas legais cabíveis.


MOTORISTA COCHILA E PROVOCA ACIDENTE NO CENTRO DE AFOGADOS


A GT foi acionada pela central do 23º BPM, informando sobre um acidente de trânsito tipo colisão que havia acontecido na Rua Dr. Diomedes Gomes, Centro de Afogados da Ingazeira. Chegando ao local José Silva do Carmo, 37 anos, motorista, estado civil N/I, morador do Sítio Campinhos, Zona Rural de Salgueiro condutor do caminhão VW/24280CRM, branco, ano 2012, placa PGC 2574 - PE, informou que cochilou e invadiu a pista de rolamento. Vindo a colidir com um Corsa GM Wind, cor vermelha, ano 1994, placa JWN 5579 - SP, que estava estacionado na frente da residência de Crisangela Silva Nunes Siqueira, 33 anos, vendedora, estado civil também N/I. Ninguém ficou ferido. As partes foram conduzidas para a DP local para serem tomadas as medidas legais.


EM TUPARETAMA: DETENTOS DA CADEIA PÚBLICA BRIGARAM DURANTE BANHO DE SOL


A GT ordinária ao dar apoio na liberação do banho de sol dos detentos da cidade de Tuparetama flagrou Josinaldo Sousa Lima, 23 anos, detento, agredindo a vítima, Leojamio Caetamo de Jesus, 25 anos, solteiro, também detento. Ambos não ficaram lesionados. Diante dos fatos os mesmos foram conduzidos á DP local para serem tomadas as medidas que o caso requer.


EM SOLIDÃO: TENTOU ESCAPAR DO POLICIAMENTO, MAS SE DEU MAL


A equipe do GATI ao realizar rondas deparou-se com Edilson Luiz de Lima, 26 anos, casado, mecânico, morador da Rua da Pedra, Centro, Solidão, que conduzia a motocicleta Honda CG 125, cor vermelha, ano e placa N/I pela policia. Ao depara-se com o policiamento, tentou evadir-se do local. Ao ser abordado, verificou-se que Edilson Luiz não possuía CNH, além de a motocicleta apresentar irregularidades em sua documentação. Diante dos fatos, a motocicleta foi encaminhada 24ª CIRETRAN para as providências.


ACIDENTE DE TRÂNSITO SEM VITIMAS EM SÃO JOSÉ DO EGITO


A equipe da Rocam ao realizar rondas na Praça da Bandeira s/n, em São José do Egito flagrou uma colisão entre um Gol VW, cor verde, ano 1984, placa MNA4590 de propriedade de José Ronildo Silva de Lima, 48 anos, vigilante, morador do Centro São José do Egito.E um Celta, cor branco, ano 2012, placa N/I pertencente a João Marcelo Neves dos Anjos, 30 anos, vendedor. Sem explicar como aconteceu o acidente, a policia conduziu os envolvidos para a DP local.


APÓS DESENTEDIMENTO NO TRÂNSITO HOMENS ACABAM NA DELEGACIA DE AFOGADOS


A equipe da Rocam ao realizar rondas na Rua São Paulo, no Bairro Padre Pedro Pereira, em Afogados da Ingazeira, flagrou José da Silva Filho, 33 anos, solteiro, açougueiro, morador do Bairro São Braz, Afogados e Jaime de Souza Júnior, 64 anos, casado, agricultor, residente na Zona Rural da cidade, discutindo e se agredindo verbalmente. Testemunhas informaram que a discussão aconteceu após um desentendimento de trânsito, onde Leonardo José condutor do VW/Voyage, cor verde, ano 1993, placa KGW4744- PE e Jaime de Souza em uma bicicleta estavam disputando espaço na via pública e começaram a deferir ofensas mútuas, e em seguida saíram em vias de fato. Os envolvidos foram conduzidos a DP local para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

TRÊS MOTOS EM CARNAÍBA E MAIS DUAS EM QUIXABA FORA DE CIRCULAÇÃO


A equipe da Polígono ao realizar a Operação Carrossel Duas Rodas flagrou José Edinaldo do Nascimento, 37 anos, casado, comerciante, morador do Bairro Carnaíba Velha, em Carnaíba conduzindo a motocicleta Honda CG 150 KS, cor vermelha, ano 2008, placa KHA6750-PE.

Vinicius Mateus Bezerra da Silva, 18 anos, solteiro, serralheiro, residente a Rua Jose Balbino, Bairro Vila Central, em Carnaíba conduzindo a motocicleta Dafra 150 CC, cor preta, ano 2011, placa 5897-PE.

E Gleydson de Oliveira Silva, 24 anos, casado, técnico agrícola, também morador de Carnaíba Velha, conduzindo uma Honda POP 100, cor preta, ano 2010, placa KGM 4536-PE. Todos pegos com a documentação das motos atrasadas. Foram feitas as notificações e as motocicletas foram entregues na 24º CIRETRAN em Afogados da Ingazeira.

Quixaba:

A equipe Polígono ao realizar a Operação Saturação na Rua Severino Oliveira, Centro de Quixaba, flagrou Damião Flávio de Moraes, 19 anos, casado, agricultor, morador da Rua da Cohab, em Quixaba conduzindo uma motocicleta Honda CG 125 Titan, cor vermelha, ano 2002, placa KIO9319-PE. E Felipe Meneses de Carvalho, 18 anos, solteiro, mecânico conduzindo a motocicleta Honda CG 125 Titan, cor preta, ano 1996, placa KHF2075-PE. Ambos trafegando com a documentação atrasada. Foram confeccionadas as devidas notificações e as motocicletas encaminhadas a 24º CIRETRAN em Afogados da Ingazeira - PE.

.

OPERADOR DE MÁQUINAS EMBRIAGADO TENTA MATAR SUA COMPANHEIRA A GOLPES DE FACA EM AFOGADOS


A equipe ROCAM foi acionada pela central do 23ºBPM para atender uma ocorrência de violência doméstica na Trav. José Cavalcante de Brito, Bairro Padre Pedro Pereira, em Afogados da Ingazeira. O policiamento chegando ao local, encontrou a vítima Tatiana Barbosa da Silva, 20 anos, agricultora que informou ter sido agredida por José Paulino de Souza, 24 anos, operador de máquina, que é seu companheiro. Segundo a mesma, o acusado chegou em casa com sintomas de embriagues alcoólica, e após discussão teria tentado dar um golpe com uma faca peixeira, conseguindo atingi-la na mão esquerda, causando-lhe um pequeno corte. O padrasto, Antônio José dos Santos, idade não informada, aposentado, viúvo, residente a Rua São João, em Afogados, ao tentar separar a confusão foi agredido com um soco, causando-lhe um corte acima do supercílio esquerdo. O Sr. Antônio José estava de posse de um faca peixeira, a qual foi apreendida pelo policiamento. Já José Paulino não foi localizado no local, nem a faca utilizada na ameaça. Diante dos fatos, as vítimas foram encaminhadas à DP local para as providências legais.

HOMEM COM SOM ALTO PERTURBA SOSSEGO DOS VIZINHOS NA CIDADE DE AFOGADOS


A equipe da Rocam ao realizar diligências flagrou Patrick Estevam Moura, 29 anos, motorista, residente a Rua Izídio Ferreira, Bairro Padre Pedro Pereira, em Afogados da Ingazeira, com seu aparelho de som em alto volume, perturbando assim o sossego dos moradores. Ao tentar orientar Patrick sobre a sua conduta, o mesmo se negou a desligar o som e deferiu contra o policiamento palavrões. Foi dado voz de prisão e o acusado juntamente com seu aparelho de som foram conduzidos a DP local para serem tomadas as medidas que o caso requer.

AGRICULTOR EMBRIAGADO É DETIDO POR DANO E AMEAÇA EM TABIRA


A Guarnição foi solicitada pela vítima Leone Santana do Nascimento, 40 anos, agricultora, moradora da Rua Santa Luzia, Bairro João Cordeiro, em Tabira através de ligação telefônica para averiguar uma ocorrência no referido Bairro. A GT foi até o local e constatou que Cícero Santana da Silva, 45 anos, agricultor encontrava-se com visíveis sinais de embriagues alcoólica. A Leone afirmou ao policiamento que Cícero chegou em casa ameaçando-a de morte e agressivamente quebrou alguns objetos dentro de casa. O acusado foi detido e conduzido até a DP de Tabira.
30/09/2013


DESEMBARGADOR DECIDE PELO FECHAMENTO DO MATADOURO DE TABIRA



O desembargador Antenor Cardoso Soares atendendo solicitação da Adagro determinou o fechamento imediato do Matadouro Público da cidade de Tabira. O pedido da Adagro se baseou em denuncia feita pelo vereador Val do Bar diante da falta de condições para o abate. O Governo Sebastião Dias ainda não foi comunicado.


- Bárbara Evans vence "A Fazenda" e nega gravidez

- Carro oficial capota com 2 vereadores. Políticos são do PT e tiveram ferimentos leves em SP

- Questionado ontem sobre se ainda tem dúvida quanto à candidatura presidencial de Eduardo Campos, o prefeito Geraldo Júlio (PSB) respondeu: “Nenhuma”.

- Após briga com a mãe, mulher morre ao cair da janela de prédio no Rio

- Morre menor espancado que tinha a inscrição 'Eu sou ladrão' no peito

DINHEIRO EM AFOGADOS


A Prefeitura de Afogados da Ingazeira iniciou na sexta dia 27, o calendário de pagamento dos servidores públicos municipais. Receberam servidores das Secretarias de Saúde, Assistência Social, Transportes, Controle Interno, Finanças, Agricultura, Cultura e Esportes, Infraestrutura, Administração, aposentados, pensionistas, além da Procuradoria e Gabinete do Prefeito.Hoje recebemos servidores da educação. Com o pagamento dos 1.531 servidores municipais, a Prefeitura está inserindo 2,2 milhões de Reais na economia do município.

- Atropelamento provoca morte de seis durante racha em Mogi das Cruzes, SP

- Ator Matheus Nachtergaele é detido suspeito de embriaguez ao volante

- Herança de R$ 60 milhões deixada por Hebe é dividida entre filho e sobrinho

SELEÇÃO AFOGADENSE TROPEÇA EM CASA EMPATANDO COM LANTERNA DO GRUPO


Fazendo uma péssima exibição especialmente no tempo inicial a Seleção de Afogados da Ingazeira empatou ontem com Toritama em 1 a 1 no Vianão. Depois do 0 a 0 na 1ª fase, Toritama saiu na frente com gol de Jair. Afogados empatou com gol de Francimar. Silas foi expulso e deixou Afogados com 10 quando o jogo ainda estava 0 a 0. Domingo Afogados joga em Toritama. Com 06 pontos Arcoverde que ganhou de Palmares por 1 a 0 lidera o grupo. Afogados tem 05 pontos.
.

- Portuguesa com show de Gilberto goleia por 4 a 0 Corinthians. Atacante ex-Santa Cruz fez 3.

- Flamengo acerta o pé e bate o Criciúma por 4 a 1

- Grêmio bate o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi

- Líder Cruzeiro bate o Inter e abre 11 pontos

- Vasco só empata com o Bahia e segue na zona do rebaixamento

- De virada, Atlético-MG vence o Santos por 3 a 1 em Minas

- Bahia e Vasco empatam em Salvador; goleiro evita gol do meio-campo

- Ataque a faculdade mata ao menos 40 estudantes na Nigéria

- Síria vai cumprir resolução da ONU sobre armas químicas, diz Assad

- Brasileiros investem no turismo de educação para melhorar a qualificação profissional

- Morre no Rio o carnavalesco Fernando Pamplona

- Festival de Circo chega ao Recife em outubro para mostrar a vida de ponta-cabeça

- Inter empata com o Cagliari e continua invicta no Italiano

- Tocha dos Jogos de Inverno de 2014 é acesa na Grécia

- Projeto que atua no Coque recebe doações para bazar beneficente

DESISTÊNCIA DE CANDIDATURA FAZ JOSÉ MARCOS LIBERAR SIMPATIZANTES


O ex-deputado José Marcos de Lima (PR) começou a liberar suas bases no Sertão do Pajeú. Ele desistiu de se candidatar a deputado estadual em solidariedade a Inocêncio Oliveira (PR), que deixará a política. E vai apoiar Rogério Leão (PR).
- Idosos fazem festa em caminhada no Centro do Recife

- Áustria: partidos da base aliada perdem apoio

- Liverpool vence e assume vice-liderança do Inglês

- Filha de Torben Grael é prata em Mundial de Vela

- Recifenses voltam ao Edifício Caiçara para pedir a sua reconstrução

- O passado é escolhido para representar o Irã no Oscar

- Nautico já rebaixado gastou o estoque de gols sobre o Coritiba: 3 a 0

- Sport de virada dobrou Bragantino em SP – 2 a 1

- Santa Cruz diante de multidão que lotou o Arruda empatou com o Sampaio.

- Além da Rede, 17 partidos estão em formação

- Casas inteligentes estão cada vez mais acessíveis

- Petrolina cria contribuição paga por turistas que visitarem a cidade

- Antes de sair, FBC deve concluir sistemas de controle da distribuição de água no Nordeste

- As vantagens e desvantagens de Eduardo Campos, segundo a revista “Veja”

- Oi testa novo cartão recarregável para incentivar uso dos orelhões

EX-PREFEITA GIZA SIMÕES FOI SEPULTADA ONTEM EM ALAGOINHA



Após o velório em Afogados da Ingazeira do sábado para o domingo, o corpo da ex-prefeita Giza Simões foi sepultada ontem em Alagoinha no Agreste ás 10h30 da manhã. O sepultamento aconteceu depois do corpo passar pela Igreja de Nossa Senhora da Conceição, da cidade onde o padre Adilson Simões, irmão de Giza, muito emocionado, agradeceu à população de Afogados da Ingazeira, pelo acolhimento a ela e Orisvaldo Inácio. A Guarda Municipal de Afogados da Ingazeira participou do cortejo fúnebre. Os prefeitos Maurílio Almeida (Alagoinha) e José Patriota (Afogados), acompanharam o cortejo.






- Força-tarefa do MPT encontra 37 casos de trabalho infantil em Santa Cruz do Capibaribe

- Presídios estão adotando alas LGBT para reduzir casos de violência contra homossexuais

- Fetape senta com o sindicato patronal nesta segunda-feira para discutir a campanha salarial dos canavieiros

- Entre 60 e 65% dos brasileiros não querem votar em Dilma diz Aécio Neves

- Pelo menos 40 pessoas morrem em ataque a universidade na Nigéria

- Romário promove festa e vizinhos chamam a polícia

- Dilma vai chamar o governador de Pernambuco para uma nova conversa

- Renata Ceribelli e Zeca deixam Fantástico. Renata Vasconcellos assume com Tadeu

- Promoção em Miami aumenta procura pelo dólar

- Ex-mulher de Champignon desabafa: Ele era um pai maravilhoso

- Se não tiver registro, Rede quer Marina fora de eleição

- Temer critica excesso de partidos no Brasil

- Brasil é terceiro e Rússia fatura bi no futebol de areia

- Saúde vai investir R$ 542 milhões no Mais Médicos em 2013

- Fernando Bezerra despede-se nesta segunda do Ministério da Integração Nacional

- Está aberta a temporada de vagas de emprego para o fim do ano

- Cogumelo gigante é encontrado na Polônia

- Homem é assassinado pelo padrasto após discussão na Macaxeira

- Senadores começam a avaliar proposta para mais recursos à saúde

- Rafael Cortez recusa convite para ser repórter do Programa da Tarde

- Público lota primeiro dia do Samba Recife

- Imigrantes tem 7 km de congestionamento no trecho de serra

- Corpo de criança é encontrado próximo a posto de UPP da Rocinha

- Brasileiras são vice-campeãs mundiais em nova classe olímpica da vela

- Avião com neto de Sarney faz pouso forçado no Maranhão

- Teto de igreja desaba no México e deixa uma criança morta e 23 feridos

- Carros antigos viram estrelas do final de semana pelo mundo

- Atentado contra mesquita xiita mata ao menos 40 no Iraque

- Brasileira ficará mais dois meses presa na Rússia

- Dilma manda recado de apoio a Ronaldinho via Twitter, e jogador agradece

- Opositor que trabalhava como fotógrafo morre em bombardeio na Síria

- Na volta da suspensão por mordida, Suárez faz 2 na vitória do Liverpool no Inglês

- Grávida marombeira causa polêmica ao postar fotos levantando peso

- Palácio em Londres reabrirá partes fechadas há 65 anos

- Brasil deve ter internet própria, diz jornalista de espionagem dos EUA

- Juventus vence, mantém tabu de 18 anos em clássico e alcança Napoli

- Técnico Osvaldo de Oliveira considera declínio do Botafogo normal e nega atrito com Seedorf

- Carnavalesco Fernando Pamplona morre aos 87 anos no Rio

- Famosos e familiares celebram missa para Hebe Camargo, morta há um ano

- Incêndio em barco anfíbio assusta turistas em rio de Londres

- China inaugura primeira zona franca como laboratório de reformas

- Laudo sobre incêndio que causou fumaça tóxica pode demorar 2 meses

- Explosões em posto da polícia matam seis no Curdistão iraquiano

- Donos encontram cães levados em carro de pet shop roubado em SP

- Israel diz ter capturado suposto espião do Irã em Tel Aviv

- "A mulher não deve deixar de fazer plástica por uma paranoia", diz Xuxa Lopes

- Líderes de partido neonazista serão indiciados na terça na Grécia

- Silvio Santos faz "descarrego" em Lívia Andrade durante programa

- Ataque aéreo mata nove pessoas em escola na Síria, dizem ativistas

- Homens armados matam 42 alunos que dormiam em faculdade na Nigéria

- Jornalístico da Record investiga porque Leonardo de Caprio nunca se casou

- Carro-bomba explode e deixa 37 mortos em mercado no Paquistão

- Após provocar goleiro rival, Valdivia diz que 'foi coisa de jogo'

- Frota diz que Claudia Raia decidiu esquecê-lo após flagrá-lo na cama com 4 pessoas

- Kleina diz que Palmeiras tem de administrar pressão pelo acesso à Série A

- Em Santa Cruz do Capibaibe encontro de blogueiros e inauguração de 5 poços

- Idosos alegram Bairro do Recife na caminhada da boa idade

- Aécio diz ser a alternativa para fim 'do desgoverno do PT'

- Dilma quer manter ministro da cota de Cid

- Geraldo lança operação de recapeamento e sinalização de ruas no recife

- 'Dona encrenca", primeira-dama da PB volta à cena

- Modelo nega ter servido de isca para atrair prefeitos

- Sergio Guerra admite que PSDB pode apoiar candidato a governador do PSB em Pernambuco