quarta-feira, 2 de outubro de 2013


02/10/2013





MULHER É FERIDA POR COMPANHEIRO EM TABIRA


Na Rua Santo Antônio, centro, Tabira, o policiamento foi informado pela vítima Maria da Guia Eloá da Silva, 34 anos, agricultora, moradora da Trav. Valdecir Leite Soares, que havia sido agredida pelo companheiro Edidelson Fragoso Tubias, ajudante geral e que o mesmo já teria se evadido do local. A vítima encontrava-se com uma lesão na cabeça e vários arranhões pelo corpo, onde a mesma foi encaminhada ao hospital local para receber os primeiros socorros.





LEI MARIA DA PENHA PEGA PEDREIRO EM CARNAÍBA


Na Rua da Bíblia, Distrito de Ibitiranga, Carnaíba, Antônio Masculino da Silva, 47 anos, casado, pedreiro foi acusado pela esposa Irene Antônia da Silva, 45 anos de ser constantemente agredida e ameaçada juntamente com os seus filhos. O acusado foi detido e encaminhado a DP onde foi autuado em flagrante delito na lei Maria da penha.



DEPOIS DE BRIGAREM PAI E FILHO PROCURAM POLICIA

A GT da foi informada que os envolvidos Gilsete de Souza Ferreira, 30 anos, morador do Sitio Cachoeirinha, Tabira e Jackson Tiago Fernandes da Silva, 19 anos, morador da COHAB, Ingazeira, que são pai e filho, compareceram a DP de Ingazeira após terem entrado em vias de fato, causando-lhes lesões. Os envolvidos foram conduzidos a DP de Afogados da Ingazeira.


EM QUIXABA PEDREIRO É ACUSADO DE AGREDIR A IRMÃ


A vítima Ivoneide Barbosa, 28 anos, moradora da Rua Antônio Salvador de Araújo em Quixaba, informou aos policiais da PM ter sido agredida pelo seu irmão Ednaldo Barbosa, 26 anos, pedreiro, com socos na boca e no braço direito. O acusado não encontrava-se no local quando o policiamento chegou, onde foram realizadas diligências no intuito de encontrá-lo, porém, sem êxito.


MOTOS IRREGULARES SÃO APREENDIDAS EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

Operação policial apreendeu as motos irregulares em Afogados da Ingazeira guiadas por Marlon José da Silva, 35 anos, casado, morador no Residencial Dom Francisco e Josildo Maximino da Conceição, 29 anos, pedreiro, residente na Rua Valdecir Xavier de Meneses. As motos apreendidas e encaminhadas a 24ºCIRETRAN.


TENTOU ROUBAR PADARIA MAS SE DEU MAL EM SERRA TALHADA


Policiais Militares do 14° BPM foram acionados pela Central de Operações do 14º BPM para verificar um possível furto ao estabelecimento comercial de Marlene Almeida Magalhães, 44 anos, divorciada, comerciante. Ao chegar no local, na “Padaria Souza”, Av. Miguel Nunes de Souza, Bairro São Cristovão, em Serra Talhada foi constatado que havia um arrombamento no portão da padaria. Ao adentrar os PM’s encontraram o infrator escondido por trás dos sacos de fermento, o mesmo havia furtando algumas sacolas de alimentos. Foi dado voz de prisão e em seguida conduzido até a DPC local para que fossem tomadas as devidas providencias.



POSSE ILEGAL DE ARMA NO DISTRITO DE FÁTIMA EM FLORES


Policiais Militares da Equipe GATI do 14º BPM foram informados pela Central de Operações que na Rua Dr. Santana Filho, Distrito de Fátima, em Flores havia ocorrido um furto de arma de fogo e o acusado do furto era Jose Ivan Nunes do Amaral, 46 anos, solteiro, agricultor, residente na Rua Juscelino Kubicheque, o qual teria negociado a arma por R$ 500,00. Foi feito deslocamento ate o local e encontrado o mesmo em sua residência e ao ser indagado Jose Ivan confirmou o fato, mas que teria comprado de Carlos Roberto da Silva, 25 anos, solteiro, agricultor, o qual ao ser indagado, informou que vendeu a pessoa de Juarez, que não foi localizado pelo policiamento. Mas que após tomar conhecimento do local que a arma se encontrava, foi ate a residência de Jose Ivan e espontaneamente devolveu a José de Souza Ferraz, 73 anos, solteiro, agricultor. O policiamento fez deslocamento ate a casa de José de Souza na Rua Dr. Santana Filho e este informou que tinha recuperado a arma, em seguida entregou a arma aos policiais. Diante dos fatos todos os envolvidos foram conduzidos a DPC de Serra Talhada para que fossem tomadas as medidas cabíveis.


APREENSÃO DE ARMA DE FOGO EM SERTÂNIA

Por volta das 18h00 de ontem, a GT RURAL realizava rondas pela estrada de acesso ao distrito de Henrique Dias, Zona Rural de Sertânia, quando avistaram um popular com uma arma de fogo tipo espingarda, o qual ao perceber a presença da PM empreendeu fuga pela caatinga. O policiamento realizou buscas afim de localizar o elemento porem o mesmo deixou para traz a arma e tomou destino ignorado não sendo possível a captura do mesmo. A arma encontrada foi apresentada na DP de Sertânia para as medidas cabíveis.


CASAL É ACUSADO DE AGREDIR CRIANÇA DE 2 ANOS


Sousa, Paraíba
O primeiro fato aconteceu na tarde do domingo (29) no Jardim Bela Vista, em Sousa, mas só foi registrada queixa na manhã da segunda (30). Uma criança de dois anos de idade foi ferida no olho esquerdo pela irmã e o companheiro dela. Thiago Carlixo da Silva, de 36 anos e Manoela Lopes da Silva, de 24 anos fugiram, mas a polícia conseguiu prendê-los.

Após uma denúncia, a polícia saiu em busca dos acusados e os levou para a delegacia onde estão à disposição da justiça. Não foi divulgada a motivação da agressão. Já na noite da segunda (30), José Willians da Silva, de 30 anos, agrediu com um pedaço de madeira o aposentado Antonio Lopes da Silva no Conjunto Frei Damião, também em Sousa. De acordo com testemunhas, o acusado estava tentando agredir o neto da vítima que ao tentar impedir acabou sendo acertado por um pedaço de madeira na cabeça.

A polícia foi até o local e o acusado foi detido, conduzido até a Delegacia de Polícia Local e deixado à disposição do delegado plantonista.


HOMEM É BALEADO EM TUPANATINGA


Ontem, por volta da 23h30min, em Tupanatinga, segundo informações de populares a vítima, Francisco Ferreira Martins, de 34 anos, foi vista mais cedo, transitando próximo a Pizzaria Paulista e que alguns minutos depois se ouviu três disparos de arma de fogo nas proximidades, porém ninguém soube informar qualquer característica do homicida, nem tão pouco qualquer informação a cerca do modus operandi utilizado. Na Rua Jardim Santa Clara no Bairro Centro de Tupanatinga, a vítima foi atingida por três tiros na face. Diligências estão sendo feitas no intuito de localizar o acusado. Porém ate o momento ninguém foi preso. A ocorrência foi repassada a DP local para as medidas cabíveis.


MULHER AMEAÇA AGRICULTORA COM UMA FACA NA CIDADE DE FLORES


Policiais Militares do 14° BPM foram acionados pela Central de Operações para fazer deslocamento até o Distrito de Fátima, em Flores e verificar uma ameaça com a utilização de arma branca, uma faca. Ao chegar no local, no Posto da saída, Centro, a vitima Maria Jose da Silva Santos, 41 anos, casada, agricultora informou que Sandra Maria da Silva, 46 anos, separada queria matar a mesma e puxou uma faca duas vezes para ela. O motivo pelo qual Maria José era ameaça não foi informado. Mas diante dos fatos o policiamento realizou rondas e encontrou a acusada e em seguida as envolvidas foram conduzidas a DPC de Flores para que fossem tomadas as medidas cabíveis.


MANDADO DE PRISÃO EM SÃO JOSÉ DO BELMONTE


Policiais Militares do 14º BPM juntamente com a Equipe Malhas da Lei deram cumprimento ao Mandado de Prisão temporário em desfavor de Daniel Alves de Medeiros, 18 anos, agricultor, residente na Rua das Pedras, S/N, Bairro Santa Irene, em Princesa Izabel-PB, expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Patrocínio- Fórum Juscelino K. de Oliveira, no dia 18/05/2013. Daniel foi conduzido ate a DPC de Serra Talhada.


EM BELMONTE: MÃE BATE NA FILHA POR NÃO CUIDAR DO NETO

Ontem por volta das 8:10 da noite Policiais Militares do 14º BPM foram acionados pela Central de Operações para verificar uma agressão entre familiares. Ao chegar no local, na Av. Fortuna, Vila Fortuna, S. J. do Belmonte, foi constatado a veracidade do fato, onde Francisca Tereza da Silva, casada, mãe da vitima, teria se desentendido com a própria filha, e partiram para agressão mutua, a mãozada. Motivo da discussão, seria segundo a mãe teria relatado que sua filha Eliane Cristina da Silva, 27 anos, solteira, Dona de casa, não cuidou do filho menor de idade. Diante dos fatos as envolvidas foram conduzidas a DPC local.


FUGITIVO DA PARAÍBA É PRESO EM PE


Ontem terça-feira (01), Edilton Monteiro da Silva, de 32 anos, foi preso na cidade de Caruaru, em Pernambuco. Edilton é acusado de tentar matar no dia 9 de setembro deste ano, o vereador do município de Zabelê, no Cariri paraibano, conhecido como ‘Zé Cabral’ (PTB) após a sessão na câmara dos vereadores. 

Após a tentativa de homicídio, a Polícia Civil vinha investigando quem poderia ter cometido o atentado e chegou até Edilton Monteiro da Silva, que confessou a autoria do disparo. O vereador ainda entrou em luta corporal com o acusado e foi atingido por um tiro.

Durante depoimento ao delegado Yure Givago, ele teria comentado que agiu sob orientação de uma pessoa, que não teve o nome revelado. A polícia vai trabalhar para identificar quem foi o mandante do crime.

Edilton foi preso por força de um mandado de prisão expedido pela Comarca de Monteiro-PB. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública da cidade.


HOMEM PRÁTICA DESORDEM NA VILA FORTUNA EM BELMONTE


Policiais Militares do 14º BPM foram acionados pela Delegacia de S. J. do Belmonte para verificar uma possível desordem. Ao chegar no local, na Rua Cabloco Velho, Vila Fortuna, foi constatado a veracidade do fato. A vitima Carlos Barbosa de Souza, 57 anos, viúvo, motorista, informou que Francisco de Assis da Silva, 32 anos, teria dado alguns chutes na porta de sua residência, fato esse, confirmado pelo acusado. Diante do ocorrido os envolvidos foram conduzidos a DPC de Serra Talhada.


PE: BANDO DESVIOU R$ 8 MILHÕES DE SEGURO-DESEMPREGO E BOLSA FAMÍLIA, DIZ PF

A Policia Federal iniciou uma operação na manhã desta segunda-feira contra uma quadrilha suspeita de desviar dinheiro que seria destinado ao pagamento de seguro-desemprego e do programa Bolsa Família em Olinda (PE), na região metropolitana do Recife. A Operação Fake Work, realizada com o apoio do Ministério do Trabalho e Emprego, cumpre oito mandados de prisão, nove de busca e apreensão e dois de condução coercitiva, que obriga a pessoa a ir à delegacia prestar depoimento. Segundo as investigações, o bando foi responsável por desviar pelo menos R$ 8 milhões dos cofres públicos.

A quadrilha atuava desde janeiro de 2012 no Sistema Nacional de Empregos (SINE) de Olinda. Pelo menos 1.463 benefícios fraudulentos foram liberados, segundo a PF. A investigação começou há dois meses, depois que o Ministério do Trabalho e Emprego informou à PF sobre uma falha no sistema informatizado que permitia que fossem liberados benefícios fraudulentos por meio de registros de números aleatórios de processos trabalhistas inexistentes, criando falsos vínculos empregatícios.

O homem suspeito de ser o líder da quadrilha fingia ser policial federal e usava uma falsa carteira funcional. A PF também cumpre mandados de sequestro de bens e bloqueou contas bancárias, apreendendo R$ 4 milhões que foram desviados pelo grupo.

Os suspeitos devem ser indiciados pelos crimes de corrupção ativa ou passiva, peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro. As penas podem passar de 30 anos de prisão.


PAI E FILHO SÃO ENCONTRADOS MORTOS EM MOTEL NA ZONA LESTE DE SP


Funcionários de um motel encontraram os corpos de um adulto e de uma criança dentro do estabelecimento, na zona leste da capital paulista. Segundo informações da Polícia Militar, um chamado no início da madrugada relatou a ocorrência de um homicídio no Motel Status, localizado na rua São Francisco do Piauí, em Itaquera. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas Robson da Silva Alves, 33 anos, e Vinicius Vasconcelos Alves, 2 anos, eram pai e filho.

Um dos funcionários do estabelecimento disse que o homem chegou ao motel por volta de meio-dia desta segunda-feira. Como o veículo era coberto por uma película que dificulta a visualização em seu interior, não foi possível avistar a criança ou a presença de outro passageiro no carro.

Na entrada, o dono do carro forneceu o documento ao atendente e ocupou uma as vagas destinadas aos automóveis. Ainda segundo a administração do motel, por volta das 16h o homem ligou para o serviço de quarto e pediu um refrigerante. Quando terminou o período de permanência, por volta de meia-noite, funcionários interfonaram para a suíte e perceberam que ninguém atendia aos chamados. Após várias tentativas, a Polícia Militar foi acionada e encontrou o homem com a criança mortos e com marcas de agressão dentro do carro.

O caso foi encaminhado ao 63º DP, na Vila Jacuí. A polícia agora investiga se houve um duplo homicídio ou homicídio seguido de suicídio. Segundo informações fornecidas pelo próprio estabelecimento, existem câmeras no Motel que poderão ajudar nas investigações.


01/10/2013



MESMO SEM INOCÊNCIO PREFEITO DE QUIXABA SE MANTÉM FIEL AO PR


Na eleição passada o prefeito de Quixaba Jose Pereira Nunes (Zé Pretinho) votou com Inocêncio Oliveira para Federal e Jose Marcos para estadual, ambos do seu partido o PR. Na próxima eleição o prefeito de Quixaba continuará fiel ao seu partido. A chapa será formada por Alberto Feitosa (estadual) e Sebastião Oliveira (federal). Ontem durante as festividades de emancipação política, os novos deputados de Zé Pretinho foram apresentados ao povo de seu município.

- Começa a valer o novo limite para uso do FGTS na compra da casa própria

- Maioria dos planos de saúde recusa contratos individuais com pessoas físicas

- Mês de outubro marca início da temporada de chuva no Sudeste e no Centro-Oeste

- De virada Nautico vence a Ponte por 2 a 1 em Campinas

- Sport bate Joinvile na Ilha por 3 a 2 e volta ao G-4

- Em jogo tenso e com expulsões, Palmeiras vence o Oeste na Série B

- América-MG vence Paraná por 1 a 0

- Final do Miss Brasil em Minas teve confusão e briga

- PF investiga a construtora Delta por suposto desvio de mais de R$ 300 milhões

- Índios e ecologistas fazem manifestação em Brasília

OVELHAS SÃO MORTAS POR CACHORROS NA ZONA RURAL DE TABIRA

Na semana passada cachorros andaram atacando ovelhas nos Sítios Cachoeira e Fazenda Nova, todos na Zona Rural de Tabira. Os criadores contabilizaram um prejuízo de mais de quarenta ovelhas mortas.

- Estudantes arrombam prédio da reitoria da USP

- Governo e oposição dos EUA não chegam a acordo para orçamento de 2014

- Empresa OGX de Eike Batista suspende o pagamento de juros a credores estrangeiros

- Solenidade comemora os vinte e cinco anos da OAB

- Primeiro-ministro de Israel critica novo presidente do Irã

- Estados Unidos criticam decisão da Venezuela de expulsar três diplomatas

- Papa Francisco faz crítica ao 'narcisismo' de alguns líderes da Igreja

- Metade dos brasileiros não tem coleta de esgoto

TABIRA: RESPONSÁVEL PELA CONTABILIDADE DA EDUCAÇÃO ADMITE FALHAS EM PAGAMENTOS



Reunida na noite da segunda-feira (30) a Câmara de Tabira ouviu de Lucia Santos, responsável pela contabilidade da Secretaria de Educação de Tabira, que houve erro na compra de pão e bolo por parte da pasta, conforme denunciou dias antes o vereador Aldo Santana (PC do B) dizendo que a Secretaria não teve zelo com dinheiro publico. Lucia declarou que a secretaria não tem como comprar a quem não tem nota e não pode participar da licitação, mesmo que o preço seja menor, mas reconheceu que houve falha na dispensa de licitação no inicio do mandato e chamou para ela a culpa quando adquiriu o pão a 25 centavos. Hoje o valor pago é de 18 centavos que foi o preço do pregão presencial, disse Lucia. Sobre a polêmica do pagamento a empresa FBM Atacado, a dirigente financeira acusou falha no setor de pagamento que juntou todos os empenhos de compra de alimentos e papel A-4, este ultimo da Secretaria de Administração que havia enviado corretamente o pedido e fez o pagamento com o dinheiro da merenda. Lucia disse que ao contrario do que foi denunciado, não houve desvio de recursos da merenda, pois o erro foi detectado e solicitado a devolução dos valores, cujo empenho comprobatório foi apresentado na sessão.

- Ministério Público Eleitoral dá parecer contrário à criação de partido de Marina Silva

- Ministro da Integração Nacional entrega cargo à presidente Dilma

- MP é contra registrar partido de Marina. Procurador diz que faltam assinaturas

- Marina Silva confiante em conseguir o registro, apesar de negativa do MPE

- SDS investiga depredação no metrô

- TST julga greve dos trabalhadores dos Correios na próxima terça

- Ministério da Saúde fará registro de médicos estrangeiros

- Produtores defendem política para o carvão mineral

EM SERRA TALHADA, MAIS DE 80% DAS QUEIXAS REGISTRADAS NO PROCON SÃO RESOLVIDAS

O Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon), em Serra Talhada, tem obtido bons números no quesito solução de problemas. Dos mais de 500 atendimentos realizados por mês, mais de 80% são resolvidos

- CCJ aprova projeto que aumenta pena para o crime de homicídio

- Venezuela: Maduro descarta relações cordiais com EUA

- Plano de carreira do magistério é aprovado em primeiro turno no Rio, enquanto conflito prossegue nas ruas

- Nelson Jobim defende tramitação de MPs conjuntamente pela Câmara e pelo Senado

- Comissão aprova parecer e MP do Mais Médicos segue para o plenário da Câmara

- Papa estimula reforma e quer Igreja com espírito moderno

- Carro sem motorista e óculos tradutores: novidades do salão Ceatec no Japão

- Expulsão de diplomatas: Estados Unidos estudam medidas de reciprocidade contra Venezuela

PATRIOTA TRAZ SUAPE GLOBAL PARA CONHECER POTENCIALIDADES DE AFOGADOS DA INGAZEIRA


100 empresas em operação, 50 novas empresas em fase de implantação. 90 mil empregos – diretos e indiretos. Conexão com 160 portos de todo o mundo. 40 bilhões de Reais em investimentos. Números que impressionam e fazem de Suape um dos maiores polos de desenvolvimento do Brasil e a locomotiva do desenvolvimento de Pernambuco. Antenado com essa realidade, e com o intuito de fortalecer o desenvolvimento econômico de Afogados da Ingazeira, o Prefeito José Patriota vem conversando, desde o início do mês, com os diretores de Suape sobre o potencial da indústria do município, sobretudo os setores metal-mecânico e moveleiro. Desde ontem, uma equipe encontra-se em Afogados da Ingazeira para avaliar as potencialidades do município. 

Na delegação trazida por Patriota, estão Sílvio Leimig (lê-se Laimig) – Diretor de negócios de Suape Global, José Renato Delgado – Gerente de investimentos da AD-Diper (Agência de Desenvolvimento de Pernambuco); e Joana Cavalcanti, representante da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. 

Após entrevista ao Programa de Rádio da Prefeitura, o Prefeito José Patriota e os técnicos reuniram-se com diversos empresários de Afogados da Ingazeira, no auditório da Secretaria de Educação. O objetivo foi apresentar o que é Suape e construir, junto aos empreendedores locais, estratégias de negócios que facilitem a inserção da produção afogadense naquele polo de desenvolvimento. Após a reunião com os empresários, os representantes de Suape Global, Ad-Diper e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico visitaram a Serralharia Modelo e a Metalúrgica Brotas. Hoje, a partir das 8h30, acompanhados pelo Prefeito José Patriota, eles visitam a Magno Móveis, o polo moveleiro, a INVESA e a Artmetal.

- Petróleo fecha em queda em Nova York a 102,04 dólares o barril

- Governo poderá subsidiar pedágios de rodovias menos atrativas para iniciativa privada

- Atlético de Madrid bate Porto de virada fora de casa

- Arsenal bate Napoli e lidera grupo na Liga dos Campeões

- Com dois de Ramires, Chelsea goleia fora e reage na Liga

ZÉ MARCOS NÃO SEGUIRÁ CONSELHO DO "AMIGO" INOCÊNCIO PARA FEDERAL

"Zé Marcos"
Cumprindo o seu 10º mandato na Câmara Federal o deputado Inocêncio Oliveira anunciou que chegou a hora de parar e passar o bastão para Sebastião Oliveira e foi logo pedindo o apoio dos aliados. Amigo e aliado político, o ex-deputado Jose Marcos de Lima, que andou admitindo disputar um novo mandato, mas desistiu, e não deve atender ao pedido. Aos amigos mais próximos, Dr. Jose Marcos tem confidenciado que o seu federal será escolhido pelo governador Eduardo Campos. E mais: não será estranho se ele deixar o PR.




- Serra diz que sua prioridade é derrotar o PT

- Curso de espanhol é oferecido gratuitamente em Caruaru

- Sem Messi, Barcelona sofre para vencer o Celtic

- Indígenas, quilombolas e ambientalistas pedem audiência com Dilma e presidentes da Câmara e do Senado

- Apesar da greve dos bancos, datas do vestibular 2014 do IFPE são mantidas

- Sem chances no Náutico, Felipe é anunciado pelo Fluminense

- Situação do grupo EBX não representa risco para economia do país, diz Pimentel

MÉDICA CUBANA DOS MAIS MÉDICOS JÁ ESTÁ EM QUIXABA

Dra. Olga Maria, médica Cubana do Programa Mais Médicos do governo Federal já está em Quixaba para atuar na atenção básica. A médica foi escalada pelo governo Zé Pretinho para atuar no Programa de Saúde da Família.

- CPI do Tráfico de Pessoas cobra explicações sobre trabalho escravo em Guarulhos

- Saiu o ministro, mas ficou o amigo, disse Dilma sobre Fernando Bezerra Coelho

- Ingestão de água pode reforçar os efeitos do emagrecimento

- Ministério Público Eleitoral se manifesta contra registro da Rede Sustentabilidade

- Bale volta a desfalcar o Real Madrid por lesão

- Odebrecht investirá no México US$6,3 bilhões em cinco anos

- Nos EUA: Paralisação do governo afeta milhões de pessoas

- Bangladesh sentencia líder da oposição à morte

AFOGADOS SERÁ O ÚNICO MUNICÍPIO COM ESTANDE PRÓPRIO NA FEIRA DA INDÚSTRIA METAL-MECÂNICA

Como resultado prático da reunião com os empreendedores, o diretor de Suape Global, Sílvio Leimig (lê-se Laimig), agendou uma visita dos empresários a Suape no próximo dia 22. Quando convidados para visitarem a feira estadual da indústria metal-mecânica, que será realizada no Centro de Convenções de Pernambuco no dia 23 de Outubro, a ousadia Afogadense falou mais alto. Os empreendedores solicitaram um estande para apresentar seus produtos e inovações. Em um breve telefonema, Sílvio conseguiu, gratuitamente, um espaço de 18 metros² par a que as diversas indústrias de Afogados possam apresentar seus produtos e, quem sabe, fechar bons negócios. A Prefeitura vai garantir toda a logística necessária para participação de Afogados na feira, como montagem do estande, transporte e produção de materiais de divulgação, buscando garantir o melhor aproveitamento da oportunidade.

- Mostra de Música Leão do Norte estreia no Recife

- Dilma envia ao Senado nome do general Azevedo e Silva para ocupar a autoridade olímpica

- Odara Ôdesce deste sábado vai homenagear música baiana

- Ativistas do Greenpeace (lê-se Grinpice) vão ser indiciados por pirataria na quarta

- Serra avisa ao PPS que fica no PSDB

- Marina Silva pede à presidenta do TSE concessão de registro para a Rede

- Prefeitura do Recife investiga morte de centenas de peixes no Rio Capibaribe

- Gilberto Carvalho defende reformas para que jovens participem da política

- Senado quer votar dois projetos sobre tratamento do câncer de mama durante o Outubro Rosa

- João Campos, filho do governador Eduardo, pode sair candidato para deputado federal em 2014

- Amor à Vida: Aline seduz Bruno, beija seu rosto e o clima esquenta

- Zeca Camargo quebra silêncio e fala sobre saída do Fantástico

- Espécie de animal encontrado em Pau Amarelo ainda não foi identificada

- Gravatá entrega ao TCE e MPPE suposto débito deixado pelo ex-prefeito Ozano Brito

- Copa do Mundo é tema de concurso promovido pela Imprensa Oficial

- Sócios do Barça usam caso de corrupção no Brasil para pedir saída de presidente

- “Não foi uma coisa legal” o PSB sair do governo, diz o ex-presidente Lula

- SP tem o início de primavera mais chuvoso dos últimos 19 anos

- Em estreia de "O Aprendiz", Roberto Justus grava em rua de comércio popular em SP

ÁGUA DISTRIBUÍDA POR CARROS-PIPA DEVE SER FISCALIZADA EM FLORESTA



Para assegurar a qualidade da água, principalmente a distribuída através de carros-pipa, no município de Floresta, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu recomendação à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e à prefeitura municipal. Foi recomendado à Compesa que realize o cadastro dos proprietários de carros-pipa que prestam serviços e que fiscalize os que distribuem água na cidade. Já a prefeitura deve fornecer o formulário padrão exigido aos proprietários e recolher os que não preencherem as exigências. Ainda dever ser remetido à Promotoria de Justiça um cadastro dos caminhões-pipa que atuam no município, informando os dados do veículo, do proprietário/condutor e da origem da água, além de um relatório das análises do líquido distribuído.

- Governo entrega proposta para acelerar justiça no país

- Na ONU, Netanyahu denuncia Irã e critica Rohani

- Estátua da Liberdade e turistas, as vítimas da paralisia nos EUA

- Obama acusa republicanos de lançar cruzada ideológica que paralisa serviços públicos

- Analista vê excesso de controle do governo Dilma

- Depois de barrados no Senado, indígenas cobram respeito a direitos conquistados

- MPPB investiga empresa responsável por ônibus que sofreu acidente no último sábado em João Pessoa

PRIMEIRO PREFEITO DA HISTÓRIA DE QUIXABA, PEZÃO PRESTIGIA FESTA DOS 22 ANOS DA CIDADE

Único vereador de oposição da Câmara de Quixaba, Antônio Ramos da Silva(Pezão) participou de todas as atividades de ontem da festa de Emancipação junto com o grupo governista liderado pelo Prefeito Zé Pretinho. Pezão foi o primeiro prefeito da história de Quixaba.

- Médico estrangeiro desiste do Mais Médicos

- Globo abre inscrições nacionais para Big Brother Brasil 14

- PEC para fim do voto secreto na Assembleia Legislativa do RN é aprovada por comissão

- Músico espanca namorada na volta de festa no Alto do Pascoal

- Lula admite que Constituição do PT era radical

- PIB crescerá 2,3% neste ano, prevê Santander

- SDS anuncia inquérito para investigar vandalismo no Metrô

- Ipea diz que mais de 1 milhão de pessoas saíram da extrema pobreza em 2012

- Espanha propõe compartilhamento de embaixadas

- Filho e sobrinho dividem herança milionária de Hebe Camargo

- BNDES descarta ajuda à OGX, de Eike Batista

- Receita de royalties da mineração já superou 2012

- Produção de petróleo cresce quase 2%

- Filme brasileiro O lobo atrás da porta ganha prêmio Horizontes Latinos na Espanha

- Garanhuns promove ações de combate ao câncer

- Viacom terá que digitalizar 90% de todo conteúdo da MTV Brasil

- Morre aos 75 anos o ator italiano Giuliano Gemma, símbolo dos filmes de Faroeste, em acidente rodoviário na região de Roma

- Com oferta de cargos no governo, Paulinho diz que Solidariedade será 'independente'

- Dilma diz ser contra PEC que tira da União poder de demarcar terras indígenas

- Dilma 'tem seu tempo' para indicar novo nome para Integração, diz ministro

- Mercosul avalia oferecer presidência a Paraguai para convencer país a voltar a bloco

- Greve dos bancários chega ao 14º dia

- Sem fazer gols há 11 jogos, Seedorf diz não se importar com jejum

- Casal é indiciado sob suspeita de matar estudante da Unicamp

- Senado aprova MP que capitaliza estatal de ferrovias em até R$ 15 bi

- Ao lado de Temer, vice de Dilma, Lula diz que Alencar foi melhor vice do mundo

- Grampo sugere que quadrilha buscou negócio com governo do Pará

- Médico atropela e mata mulher no interior de São Paulo, diz secretaria

- Polícia faz buscas nas casas de líderes de manifestações no RS

- PSB deixa governo para 'liderar projeto político' do Brasil', diz Bezerra Coelho

- Ilustrada19h04Protestos fazem Festival do Rio alterar local e horário de sessões

- Governo formaliza proposta que vincula 15% da receita líquida da União para a saúde

- PT comemora 'reforço' de Marcelinho Carioca

- Nova fase do julgamento do mensalão pode ter critério benéfico para condenados

- Insatisfeito, Luis Fabiano diz que 2013 é o ano mais difícil da carreira

- Obras inspiradas na Garota de Ipanema celebram centenário de Vinicius de Moraes

- Troca-troca de partido deve afetar até votações na Câmara

- Aécio nega que Serra tenha condicionado sua permanência no PSDB à oferta de cargo

- Presidente do Corinthians acompanha time até Mogi Mirim para ver treino

- Inserções nacionais do PSB na TV mostram Eduardo

- Violência sectária no Iraque mata quase 900 civis em Setembro

- Ramires marca dois, e Chelsea goleia Steaua na Liga dos Campeões

- Elizabeth Savalla revela que foi chamada para o papel de Ivete Sangalo em "Gabriela"