quarta-feira, 2 de outubro de 2013


02/10/2013





MULHER É FERIDA POR COMPANHEIRO EM TABIRA


Na Rua Santo Antônio, centro, Tabira, o policiamento foi informado pela vítima Maria da Guia Eloá da Silva, 34 anos, agricultora, moradora da Trav. Valdecir Leite Soares, que havia sido agredida pelo companheiro Edidelson Fragoso Tubias, ajudante geral e que o mesmo já teria se evadido do local. A vítima encontrava-se com uma lesão na cabeça e vários arranhões pelo corpo, onde a mesma foi encaminhada ao hospital local para receber os primeiros socorros.





LEI MARIA DA PENHA PEGA PEDREIRO EM CARNAÍBA


Na Rua da Bíblia, Distrito de Ibitiranga, Carnaíba, Antônio Masculino da Silva, 47 anos, casado, pedreiro foi acusado pela esposa Irene Antônia da Silva, 45 anos de ser constantemente agredida e ameaçada juntamente com os seus filhos. O acusado foi detido e encaminhado a DP onde foi autuado em flagrante delito na lei Maria da penha.



DEPOIS DE BRIGAREM PAI E FILHO PROCURAM POLICIA

A GT da foi informada que os envolvidos Gilsete de Souza Ferreira, 30 anos, morador do Sitio Cachoeirinha, Tabira e Jackson Tiago Fernandes da Silva, 19 anos, morador da COHAB, Ingazeira, que são pai e filho, compareceram a DP de Ingazeira após terem entrado em vias de fato, causando-lhes lesões. Os envolvidos foram conduzidos a DP de Afogados da Ingazeira.


EM QUIXABA PEDREIRO É ACUSADO DE AGREDIR A IRMÃ


A vítima Ivoneide Barbosa, 28 anos, moradora da Rua Antônio Salvador de Araújo em Quixaba, informou aos policiais da PM ter sido agredida pelo seu irmão Ednaldo Barbosa, 26 anos, pedreiro, com socos na boca e no braço direito. O acusado não encontrava-se no local quando o policiamento chegou, onde foram realizadas diligências no intuito de encontrá-lo, porém, sem êxito.


MOTOS IRREGULARES SÃO APREENDIDAS EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

Operação policial apreendeu as motos irregulares em Afogados da Ingazeira guiadas por Marlon José da Silva, 35 anos, casado, morador no Residencial Dom Francisco e Josildo Maximino da Conceição, 29 anos, pedreiro, residente na Rua Valdecir Xavier de Meneses. As motos apreendidas e encaminhadas a 24ºCIRETRAN.


TENTOU ROUBAR PADARIA MAS SE DEU MAL EM SERRA TALHADA


Policiais Militares do 14° BPM foram acionados pela Central de Operações do 14º BPM para verificar um possível furto ao estabelecimento comercial de Marlene Almeida Magalhães, 44 anos, divorciada, comerciante. Ao chegar no local, na “Padaria Souza”, Av. Miguel Nunes de Souza, Bairro São Cristovão, em Serra Talhada foi constatado que havia um arrombamento no portão da padaria. Ao adentrar os PM’s encontraram o infrator escondido por trás dos sacos de fermento, o mesmo havia furtando algumas sacolas de alimentos. Foi dado voz de prisão e em seguida conduzido até a DPC local para que fossem tomadas as devidas providencias.



POSSE ILEGAL DE ARMA NO DISTRITO DE FÁTIMA EM FLORES


Policiais Militares da Equipe GATI do 14º BPM foram informados pela Central de Operações que na Rua Dr. Santana Filho, Distrito de Fátima, em Flores havia ocorrido um furto de arma de fogo e o acusado do furto era Jose Ivan Nunes do Amaral, 46 anos, solteiro, agricultor, residente na Rua Juscelino Kubicheque, o qual teria negociado a arma por R$ 500,00. Foi feito deslocamento ate o local e encontrado o mesmo em sua residência e ao ser indagado Jose Ivan confirmou o fato, mas que teria comprado de Carlos Roberto da Silva, 25 anos, solteiro, agricultor, o qual ao ser indagado, informou que vendeu a pessoa de Juarez, que não foi localizado pelo policiamento. Mas que após tomar conhecimento do local que a arma se encontrava, foi ate a residência de Jose Ivan e espontaneamente devolveu a José de Souza Ferraz, 73 anos, solteiro, agricultor. O policiamento fez deslocamento ate a casa de José de Souza na Rua Dr. Santana Filho e este informou que tinha recuperado a arma, em seguida entregou a arma aos policiais. Diante dos fatos todos os envolvidos foram conduzidos a DPC de Serra Talhada para que fossem tomadas as medidas cabíveis.


APREENSÃO DE ARMA DE FOGO EM SERTÂNIA

Por volta das 18h00 de ontem, a GT RURAL realizava rondas pela estrada de acesso ao distrito de Henrique Dias, Zona Rural de Sertânia, quando avistaram um popular com uma arma de fogo tipo espingarda, o qual ao perceber a presença da PM empreendeu fuga pela caatinga. O policiamento realizou buscas afim de localizar o elemento porem o mesmo deixou para traz a arma e tomou destino ignorado não sendo possível a captura do mesmo. A arma encontrada foi apresentada na DP de Sertânia para as medidas cabíveis.


CASAL É ACUSADO DE AGREDIR CRIANÇA DE 2 ANOS


Sousa, Paraíba
O primeiro fato aconteceu na tarde do domingo (29) no Jardim Bela Vista, em Sousa, mas só foi registrada queixa na manhã da segunda (30). Uma criança de dois anos de idade foi ferida no olho esquerdo pela irmã e o companheiro dela. Thiago Carlixo da Silva, de 36 anos e Manoela Lopes da Silva, de 24 anos fugiram, mas a polícia conseguiu prendê-los.

Após uma denúncia, a polícia saiu em busca dos acusados e os levou para a delegacia onde estão à disposição da justiça. Não foi divulgada a motivação da agressão. Já na noite da segunda (30), José Willians da Silva, de 30 anos, agrediu com um pedaço de madeira o aposentado Antonio Lopes da Silva no Conjunto Frei Damião, também em Sousa. De acordo com testemunhas, o acusado estava tentando agredir o neto da vítima que ao tentar impedir acabou sendo acertado por um pedaço de madeira na cabeça.

A polícia foi até o local e o acusado foi detido, conduzido até a Delegacia de Polícia Local e deixado à disposição do delegado plantonista.


HOMEM É BALEADO EM TUPANATINGA


Ontem, por volta da 23h30min, em Tupanatinga, segundo informações de populares a vítima, Francisco Ferreira Martins, de 34 anos, foi vista mais cedo, transitando próximo a Pizzaria Paulista e que alguns minutos depois se ouviu três disparos de arma de fogo nas proximidades, porém ninguém soube informar qualquer característica do homicida, nem tão pouco qualquer informação a cerca do modus operandi utilizado. Na Rua Jardim Santa Clara no Bairro Centro de Tupanatinga, a vítima foi atingida por três tiros na face. Diligências estão sendo feitas no intuito de localizar o acusado. Porém ate o momento ninguém foi preso. A ocorrência foi repassada a DP local para as medidas cabíveis.


MULHER AMEAÇA AGRICULTORA COM UMA FACA NA CIDADE DE FLORES


Policiais Militares do 14° BPM foram acionados pela Central de Operações para fazer deslocamento até o Distrito de Fátima, em Flores e verificar uma ameaça com a utilização de arma branca, uma faca. Ao chegar no local, no Posto da saída, Centro, a vitima Maria Jose da Silva Santos, 41 anos, casada, agricultora informou que Sandra Maria da Silva, 46 anos, separada queria matar a mesma e puxou uma faca duas vezes para ela. O motivo pelo qual Maria José era ameaça não foi informado. Mas diante dos fatos o policiamento realizou rondas e encontrou a acusada e em seguida as envolvidas foram conduzidas a DPC de Flores para que fossem tomadas as medidas cabíveis.


MANDADO DE PRISÃO EM SÃO JOSÉ DO BELMONTE


Policiais Militares do 14º BPM juntamente com a Equipe Malhas da Lei deram cumprimento ao Mandado de Prisão temporário em desfavor de Daniel Alves de Medeiros, 18 anos, agricultor, residente na Rua das Pedras, S/N, Bairro Santa Irene, em Princesa Izabel-PB, expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Patrocínio- Fórum Juscelino K. de Oliveira, no dia 18/05/2013. Daniel foi conduzido ate a DPC de Serra Talhada.


EM BELMONTE: MÃE BATE NA FILHA POR NÃO CUIDAR DO NETO

Ontem por volta das 8:10 da noite Policiais Militares do 14º BPM foram acionados pela Central de Operações para verificar uma agressão entre familiares. Ao chegar no local, na Av. Fortuna, Vila Fortuna, S. J. do Belmonte, foi constatado a veracidade do fato, onde Francisca Tereza da Silva, casada, mãe da vitima, teria se desentendido com a própria filha, e partiram para agressão mutua, a mãozada. Motivo da discussão, seria segundo a mãe teria relatado que sua filha Eliane Cristina da Silva, 27 anos, solteira, Dona de casa, não cuidou do filho menor de idade. Diante dos fatos as envolvidas foram conduzidas a DPC local.


FUGITIVO DA PARAÍBA É PRESO EM PE


Ontem terça-feira (01), Edilton Monteiro da Silva, de 32 anos, foi preso na cidade de Caruaru, em Pernambuco. Edilton é acusado de tentar matar no dia 9 de setembro deste ano, o vereador do município de Zabelê, no Cariri paraibano, conhecido como ‘Zé Cabral’ (PTB) após a sessão na câmara dos vereadores. 

Após a tentativa de homicídio, a Polícia Civil vinha investigando quem poderia ter cometido o atentado e chegou até Edilton Monteiro da Silva, que confessou a autoria do disparo. O vereador ainda entrou em luta corporal com o acusado e foi atingido por um tiro.

Durante depoimento ao delegado Yure Givago, ele teria comentado que agiu sob orientação de uma pessoa, que não teve o nome revelado. A polícia vai trabalhar para identificar quem foi o mandante do crime.

Edilton foi preso por força de um mandado de prisão expedido pela Comarca de Monteiro-PB. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública da cidade.


HOMEM PRÁTICA DESORDEM NA VILA FORTUNA EM BELMONTE


Policiais Militares do 14º BPM foram acionados pela Delegacia de S. J. do Belmonte para verificar uma possível desordem. Ao chegar no local, na Rua Cabloco Velho, Vila Fortuna, foi constatado a veracidade do fato. A vitima Carlos Barbosa de Souza, 57 anos, viúvo, motorista, informou que Francisco de Assis da Silva, 32 anos, teria dado alguns chutes na porta de sua residência, fato esse, confirmado pelo acusado. Diante do ocorrido os envolvidos foram conduzidos a DPC de Serra Talhada.


PE: BANDO DESVIOU R$ 8 MILHÕES DE SEGURO-DESEMPREGO E BOLSA FAMÍLIA, DIZ PF

A Policia Federal iniciou uma operação na manhã desta segunda-feira contra uma quadrilha suspeita de desviar dinheiro que seria destinado ao pagamento de seguro-desemprego e do programa Bolsa Família em Olinda (PE), na região metropolitana do Recife. A Operação Fake Work, realizada com o apoio do Ministério do Trabalho e Emprego, cumpre oito mandados de prisão, nove de busca e apreensão e dois de condução coercitiva, que obriga a pessoa a ir à delegacia prestar depoimento. Segundo as investigações, o bando foi responsável por desviar pelo menos R$ 8 milhões dos cofres públicos.

A quadrilha atuava desde janeiro de 2012 no Sistema Nacional de Empregos (SINE) de Olinda. Pelo menos 1.463 benefícios fraudulentos foram liberados, segundo a PF. A investigação começou há dois meses, depois que o Ministério do Trabalho e Emprego informou à PF sobre uma falha no sistema informatizado que permitia que fossem liberados benefícios fraudulentos por meio de registros de números aleatórios de processos trabalhistas inexistentes, criando falsos vínculos empregatícios.

O homem suspeito de ser o líder da quadrilha fingia ser policial federal e usava uma falsa carteira funcional. A PF também cumpre mandados de sequestro de bens e bloqueou contas bancárias, apreendendo R$ 4 milhões que foram desviados pelo grupo.

Os suspeitos devem ser indiciados pelos crimes de corrupção ativa ou passiva, peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro. As penas podem passar de 30 anos de prisão.


PAI E FILHO SÃO ENCONTRADOS MORTOS EM MOTEL NA ZONA LESTE DE SP


Funcionários de um motel encontraram os corpos de um adulto e de uma criança dentro do estabelecimento, na zona leste da capital paulista. Segundo informações da Polícia Militar, um chamado no início da madrugada relatou a ocorrência de um homicídio no Motel Status, localizado na rua São Francisco do Piauí, em Itaquera. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas Robson da Silva Alves, 33 anos, e Vinicius Vasconcelos Alves, 2 anos, eram pai e filho.

Um dos funcionários do estabelecimento disse que o homem chegou ao motel por volta de meio-dia desta segunda-feira. Como o veículo era coberto por uma película que dificulta a visualização em seu interior, não foi possível avistar a criança ou a presença de outro passageiro no carro.

Na entrada, o dono do carro forneceu o documento ao atendente e ocupou uma as vagas destinadas aos automóveis. Ainda segundo a administração do motel, por volta das 16h o homem ligou para o serviço de quarto e pediu um refrigerante. Quando terminou o período de permanência, por volta de meia-noite, funcionários interfonaram para a suíte e perceberam que ninguém atendia aos chamados. Após várias tentativas, a Polícia Militar foi acionada e encontrou o homem com a criança mortos e com marcas de agressão dentro do carro.

O caso foi encaminhado ao 63º DP, na Vila Jacuí. A polícia agora investiga se houve um duplo homicídio ou homicídio seguido de suicídio. Segundo informações fornecidas pelo próprio estabelecimento, existem câmeras no Motel que poderão ajudar nas investigações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário